Medo que o aquário rebente


lulam

Recommended Posts

Boa noite. 

Tenho um aquario com cerca de 120 litros, tenho algumas rochas e plantas. O aquário é 80cm(comp)×40cm(altura)×40cm(largura).

Ele foi comprado em dezembro. Ele é novo (que eu saiba) e nao tem aqueles reforços de plástico que os aquários mais pequenoscostumam ter. É um aquário apenas com o silicone preto e o vidro, que tem uma espessura de cerca de 5/6mm. Devia estar preocupada? Tenho medo que o aquário rebente. Moro num 3o andar e onde o aquário estáhá imensos fios e tomadas pelo que tenho medo que houvesse um curto circuito e que a casa ficasse inundada e que os meus peixes morressem. O meu filtro é interno e faz vibrar o vidro obviamente pois esta preso por ventosas. Ele está nivelado, esforcei me imenso para conseguir nivelar e so deve ter uns meros milímetros de desnível. Devia estar preocupada? Acham que o meu aquario rebenta?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas lulam

Debaixo do aquário tens alguma placa de esferovite,ou tapete de borracha,se sim penso que esse desnível não vai fazer mal algum,sendo como tu dizes

uns meros milímetros,sobre o filtro,devias começar a pensar em comprares um filtro exterior,deixarias de teres esse vibrar,e um filtro maior,leva sempre

mais cerâmicas,o que esse não pode levar,ou então um filtro de mochila que também fica de fora do aquário,e seria melhor do que esse,voltando ao

aquário,se olhares de lado o aquário a todo o comprimento e não veres o vidro a fazer barriga,podes estar descansada que não rebenta,isto e claro se

ninguém lhe bater no vidro com alguma força,esta para durar.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um aquário com as mesmas medidas mas 8 mm de espessura (acho que a aquaeden por exemplo vende agora com 6mm) e consigo ver uma ligeira "barriga" . Para te sentires mais descansada, podes sempre pedir a alguém para colocar uma travessa.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais