Iniciação de aquario


Pedro80

Recommended Posts

Bom dia

Montei um aquário de 50l com plantas naturais...a Sra da loja de animais disse me que 8 dias com tudo a funcionar eram suficientes para colocar o peixes no aquário 

Será que chega???ja li que deveria estar 3 semanas 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde sim 3 semanas no mínimo, um conselho que lhe dou é procurar outra loja aí perto não porque lhe deu uma má indicação mas sim porque ás esse tipo de lojistas que não se interessam com o bem estar dos animais podem ter os peixes em más condições e você pode acabar por comprá-los e eles virem a morrer no seu aquário, se não houver outra loja aí perto pode sim comprar lá à mesma mas quanto a espécies mais delicadas teria cuidado ao comprar nessa loja dava-lhes por exemplo 3, 4 dias até ir realmente comprá-los pois se as condições forem realmente más 3, 4 dias deverá ser o suficiente para ver se estão bem ou não qualquer problema relacionado com a água penso que em 4 dias já se nota no peixe.

Quanto ao comprar os peixes estude bastante a espécie que pretende adquirir nunca compre um peixe só pk viu na loja no máximo pergunte ao lojista o nome para estudar a espécie em casa e ver se é compatível com os parâmetros do seu aquário, se continuar com dúvidas após o estudo tem aqui o no fórum pessoas sempre disponíveis para o ajudar.

Enviado do meu LENNY2 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já ouvi lojista a dizer que se pode manter um casal de apistogrammas em 20 litros mas se algum dia experimentar (não o faça) vai perceber que embora os peixes sejam pequenos o espaço é muito pequeno

Enviado do meu LENNY2 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim os Guppy's são bastante resistentes aconselho-o a ter atenção normalmente existem 2 problemas que são facilmente visíveis como o ictio fruto de uma má aclimatização esta doença simplesmente se um tem você n deve comprar nenhum pois é uma doença facilmente transmissível e deformações no corpo muitas vezes causadas por consanguinidade tente sempre escolher o Guppy's que estiver a com as barbatanas mais abertas normalmente se estiverem encolhidas ou quase fechadas é porque o peixe puderá ter um problema ou estar bastante stressado

Enviado do meu LENNY2 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro80

Deves ler sobre o ciclo do azoto,porque e dele que depende a vida dos peixes em boas condições,nada de pressas,a pressa e inimiga do bom

tens aqui para leres com muita atenção.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o meu termóstato esta avariado não passa. Dos 20 graus a água...quando programei para 26 ...ja esta a dois dias...o termóstato veio com o aquário mas penso que e de 25w ...e fraco pra um aquário de 50l? Se tiver de comprar um novo quantos watts né aconselham?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um termoestato de 25w é fraco devias de ter um de 50w a circulação da água é boa? Que termômetro tens? Se for de fita também não é 100% seguro porque está a medir a temperatura do vidro e não da água, o vidro está ser aquecido pela água e arrefecido pelo ar por isso a temperatura da fita não é bem a temperatura da água do aquário
Ajudavas imenso se nos mostrasses fotos do teu aquário

Enviado do meu LENNY2 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um termoestato de 25w é fraco devias de ter um de 50w a circulação da água é boa? Que termômetro tens? Se for de fita também não é 100% seguro porque está a medir a temperatura do vidro e não da água, o vidro está ser aquecido pela água e arrefecido pelo ar por isso a temperatura da fita não é bem a temperatura da água do aquário
Ajudavas imenso se nos mostrasses fotos do teu aquário

Enviado do meu LENNY2 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto a fita não é tão precisa eu também tenho num aquário cá em casa normalmente n falha muito no máximo 1 grau mas os de mercúrio são muito mais precisos.
Exato mete aí umas fotos que nós gostamos de ver e também torna-se mais fácil ajudar

Enviado do meu LENNY2 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o meu da menos 6 graus deve ser mm o termóstato...

Tb ja n e novo ja tem uns anos mas ja há muito que n usava pk tinha peixes água fria..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Verifiquei agora que termostato tem água  meia amarela dentro a beira da resistência...deve ser por isso  que n aquece... afinal é de 50w 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.