Projeto - Aquário de Discos 350L


Milton M Neto

Recommended Posts

Oi pessoal, tudo bem? Postei esse tópico na área de "DISCOS" aqui do fórum mas creio que aqui terá mais visualizações e respostas, por tanto, caso os moderadores queiram excluir o tópico que está lá, podem fazer!


Alguns mais antigos do fórum já me conhecem e perceberam que eu sumi por um ano e pouquinho, mas enfim, voltei!

Eu sempre sonhei em ter Acará Discos e um aquáriozão que pegasse uma boa parte do meu quarto, então, já que as coisas melhoraram e a "quase" independência financeira por fim chegou, decidi arriscar!
Por enquanto é apenas um projeto que eu to indo atrás, mas quero começar a postar as coisas aqui no decorrer do processo até o aquário ficar pronto. No momento eu tenho 0 equipamentos e muito menos o aquário, porém, quero agilizar tudo o mais rápido possível! A ideia é criar um aquário simples, sem plantas exigentes, low/mid-tech, talvez um cilindro de cO2, mas nada muito difícil de manter...

Eu fiz o orçamento do aquário com uma pessoas aqui de Brasília (Capital do Brasil) e as medidas são:

Aquário: 140x50x50 (350L Brutos) - Boa litragem e medida? Ah, o vidro é 10mm, algum problema quanto a isso?
Filtragem: Filtro Canister Sunsun 2000 L/H Hw-404b Uv 9W - Achei essa o mais em conta e que me atenderia melhor, alguém tem alguma experiência com este canister da Sunsun? Preciso de um filtro silencioso, já que o aqua ficará no meu quarto. Essa litragem/hora está boa? 
Iluminação: Luminaria PL Florescente Dupla BOYU PLB-150H - 150cm - 4X55W ou Hopar PL-150cm 4x55w - No meu quarto entra bastante luz natural, mas pensei nessa luminária pois acho que me atenderia bem com 0,6w/L, quem tiver alguma experiência com essas luminárias, se pronuncie!
Temperatura: Termômetro de mercúrio normal e termostato 500w da EHEIN ou Roxin - Alguém com alguma opinião sobre?
Substrato: ADA Aqua Soil Amazonia (27L) e por cima completar com a Areia de filtro de piscina (+/- 15kg) - Será que terei problema com isso?

A ideia é ir comprando as coisas aos poucos, tendo em vista que tudo é MUITO CARO aqui no Brasil. Ainda nem pensei exatamente nas variedades e cores dos discos, mas pretendo colocar com eles um Apisto Cacatua ou um Bettinha se não tiver problema. Eu amo a variedade Blue Diamond e certamente vou querer um bichano desses, certeza isso! ahahaha

Outra coisa, me sugiram fauna por favor! Quantidade de Discos, carduminho de algum tetra, não sei... Tentem clarear minha mente pelo amor de Deus! ahhahaha
Quero colocar algum ciclídeo anão, sou apaixonado pelos apistogrammas, como disse anteriormente!

Obrigado desde já!  :D 
Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.