Projeto falso "nano" marinho 80L (Boyu MT-508 LED)


Vicente Mueller

Recommended Posts

Boa noite pessoal! Sou novo neste fórum, porém tive aquários por muito tempo, e devido mudança de estado, nos últimos 3 anos fiquei "inativo" neste hobby, sem aquários.

Não sei se este é o melhor lugar para esta postagem, porém não encontrei outro lugar que se adequasse melhor. Peço que por favor se algum moderador vir, me ajude a realocar para o devido lugar.

Eis que agora estou retornando com um aquário pequeno, de 80 litros. Meu anterior tinha 180 litros, mas no momento não quero investir em um aquário grande, pois em poucos anos me mudarei novamente...hehe

Sobre a FAUNA, estive pensando em alguns peixes, não pesquisei a fundo ainda sobre eles e não necessariamente irei inserir todos, pois estamos falando de um aqua pequeno de 80 litros, e para ser sincero nunca tive nenhuma dessas espécies. Vou precisar da ajuda de vocês para definir quais são mais adequadas. ;) 

Fauna: Abelhina Bumblebee Goby - Mexirica Ouro - Baiacu Anão - Plati Chocolate - Guppy Endler Scarlet.

Todos de PH ALCALINO, porém conforme falei ainda preciso estudar a fundo todas as exigências dessas espécies, comportamentos, etc. Posso estar misturando espécies que jamais poderiam conviver juntamente ou num aqua deste tamanho, por isso novamente a ajuda de vocês é mais que bem vinda neste projeto.

Substrato: estou pensando em concha moída N*0, que parece quase uma areia, e que vai deixar o PH mais próximo de 8 - 8.5. Estou errado? Hehe

Pro SUMP: estou pensando em inserir perlon, carvão ativado, cerâmica de vidro... aliás, qual a cerâmica mais indicada para não perder muito espaço no Boyu MT-508? Tem algum outro tipo de filtragem biológica melhor e mais indicada para tal?

E agora a parte polêmica e que mais me trouxe dúvidas e que ainda não encontrei a resposta (talvez por não ser correto fazer).. eu vi uma luz de UV no AliExpress, para aquários, e não tem proteção alguma, apenas contra entrada de água.. Estive pensando em colocá-la no SUMP, onde fica a bomba, longe das mídias biológicas, para não exterminar todas com o UV.. hehe É possível? Não queria ter um filtro UV pendurado ou canos atrás desse aquário...

Não me aguentei e comprei um peixe leão de silicone também para enfeitar hehehe Mas sinto que não ficará muito tempo no aquário, já que meu intuito é tentar não deixar tão na cara que é artificial.

Assim que forem chegando as encomendas vou postando fotos. Tem também um medidor automático de PH que estou namorando mas acho que é algo ainda não necessário para um aquário pequeno..

Enfim.. já devo ter gasto 500 reais só em corais artificiais e outros acessórios para o aquário e espero poder começar a montagem por Setembro ou Outubro.. ao menos foi uma estimativa que fiz para ter tudo em mãos, inclusive o aquário, que optei por comprar um novo ao invés de usado, como seria de início.

 

Seguem alguns corais de silicone que já chegaram:

Xênia blue coral

oALpfR.jpg

icfXKg.png


Blue mushroom

jhyLzN.png

6dSR5H.png

YtAKR5.png


Green mushroom

oLMpqv.png

wG8ZZr.png

aDNPja.png


Zoanthus

Ylfp2l.png

Zh7yPD.png

cMXAh8.png


Red Mushroom

l0mZtG.png

3k8S7Q.png

vMzlfE.png


Anêmona roxa

mSzr3b.png

mU5xNI.png

2v3OlL.png


Orange Cabbage Leather coral

6K9MQu.jpg

ZpX2Rd.jpg

S7IfbZ.jpg

 

Abs! Vicente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.