Voltando e agora com os Discos!


Milton M Neto

Recommended Posts

Oi pessoal, tudo bem?
Alguns mais antigos do fórum já me conhecem e perceberam que eu sumi por um ano e pouquinho, mas enfim, voltei!

Eu sempre sonhei em ter Acará Discos e um aquáriozão que pegasse uma boa parte do meu quarto, então, já que as coisas melhoraram e a "quase" independência por fim chegou, decidi arriscar!
Por enquanto é apenas um projeto que eu to indo atrás, mas quero começar a postar as coisas aqui no decorrer do processo até o aquário ficar pronto. No momento eu tenho 0 equipamentos e muito menos o aquário, porém, quero agilizar tudo o mais rápido possível! A ideia é criar um aquário simples, sem plantas exigentes, low/mid-tech, talvez um cilindro de cO2, mas nada muito difícil de manter...

Eu fiz o orçamento do aquário com um cara aqui de Brasília (Capital do Brasil) e as medidas são:

Aquário: 140x50x50 (350L Brutos) - Boa litragem e medida? Ah, o vidro é 8mm com travas francesas em cima e embaixo, algum problema quanto a isso?
Filtragem: Filtro Canister Sunsun 2000 L/H Hw-404b Uv 9W - Achei essa o mais em conta e que me atenderia melhor, alguém tem alguma experiência com este canister da Sunsun? Preciso de um filtro silencioso, já que o aqua ficará no meu quarto :D 
Iluminação: Luminaria PL Florescente Dupla BOYU PLB-150H - 150cm - 4X55W - No meu quarto entra bastante luz natural, mas pensei nessa luminária pois acho que me atenderia bem com 0,6w/L, quem tiver alguma experiência com essa luminária, se pronuncie!
Temperatura: Termômetro de mercúrio normal e termostato 500w da EHEIN ou Roxin - Alguém com alguma opinião sobre?
Substrato: Flourite Black - Pensei num 5cm de substrato (o que pelo meus cálculos deve dar +/- uns 40KG). Na verdade, acho que vou colocar uns 3cm de Flourite Black ou ADA Aqua Soil Amazonia e completar com a Areia de filtro de piscina.

A ideia é ir comprando as coisas aos poucos, tendo em vista que tudo é MUITO CARO. Ainda nem pensei exatamente nas variedades e cores dos discos, mas pretendo colocar com eles um Apisto Cacatua ou um Bettinha se não tiver problema. Eu amo a variedade Blue Diamond e certamente vou querer um bichano desses, certeza isso! ahahaha

Outra coisa, me sugiram fauna por favor! Quantidade de Discos, carduminho de algum tetra, não sei... Tentem clarear minha mente pelo amor de Deus! ahhahaha
Quero colocar algum ciclídeo anão, sou apaixonado pelos apistogrammas!

Obrigado desde já!  :D 
Abç

Editado por Milton M Neto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais