Preciso de ajuda a popular o meu primeiro aquario


Recommended Posts

Boas, tou escolhendo os peixes para o meu primeiro aquario, mas nao tenho muita experiencia, venho pedir ajuda.

Aquario 360 litros (280 se agua acho eu), ph 7, 26 graus, agua muito mole (queria aumentar um pouco a dureza mas nao tenho conseguido), tem 2 filtros externos litwin 700(vivo no brasil, possivel q nao exista em portugal esses filtros), tem 2 troncos e algumas pedras 2 algumas plantas low tech.

O meu plano é o seguinte:

1 labeo bicolor, 2 cascudos aba branca (14 cm no maximo), 2 colisas azuis, 6 acara bandeira e queria um cardume de peixes menores para compor a fauna, sugeriram me barbo dourado (estou inclinado para 10 barbo cereja). Queria saber a vossa opiniao, e tambem se a quantidade de peixes e seus tamanhos sao adequados e nao serão demasiados para a capacidade do meu aquario. Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu achava melhor um cardume de pelo menos uns 10  Tetra Nariz-de-Bêbado, Hemigrammus rhodostomus, nunca vi uma espécie que faça tanto cardume como eles.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, os bêbados andam muito juntos, quase sempre em cardume. Qualquer movimentação ou susto e juntam-se logo! Quantos mais melhor o efeito, ainda por cima nesse teu grande aqua podes pôr muitos, vai ficar espectacular :-)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.