Dúvidas para calha DIY com LEDs do Ebay


billybob0284

Recommended Posts

Boas

Gostava de saber se alguém já tentou e teve “sorte” com leds comprados no Ebay para aquários plantados. Estava a pensar fazer uma calha DIY para o meu aquário de 100x50x50.

As plantas que estou a pensar meter são +- as seguintes: Fetos java, Anubias anas, Anubias normais, Cryptocoryne indonesia e Cryptocoryne parva.

A minha ideia era comprar o seguinte: 5M LEDs RGB 5050 SMD Waterproof + Comando de 44 teclas + Alimentação (https://www.ebay.com/itm/5M-2835-5730-5050-300LEDs-SMD-Flexible-LED-Strip-Light-RF-Remote-12V-Power/253071377176?hash=item3aec3ac318:m:mtqcz8fdQMdSYl4KW992nGg)

E do mesmo fornecedor comprar

5M LEDs 5730 SMD White (Só Leds, este não vende menos que 5m)

5M LEDs 5730 SMD Warm White (Só Leds, este não vende menos que 5m)

Sendo que depois a minha ideia era colocar 4 ou 5 filas de leds intercalares (White | RGB | Warm White |RGB | Warm )

 

As minhas questões são:

Será que este layout poderá funcionar para o meu aquário com as plantas que estou com ideias em comprar?

Será que estas Leds irão dar/ter Lumens suficientes?

Outra questão tem a ver mesmo com os leds e o comando para quem já comprou este tipo de equipamento. Dará para colocar os leds todos no mesmo comando? Como as brancas não vem no “conjunto” do RGB, será que depois posso colocar no mesmo comando e a funcionar com os RGB mas independente?  O que quero dizer com isto é através do comando ser possível depois ligar só as brancas ou só os RGB ou mexer (aumentar / diminuir intensidade) com o conjunto de cores (brancos e RGB)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

Não sei se as minhas perguntas foram muito “complexas”, nesse sentido faço a sente pergunta

Alguém já tentou e teve “sorte” com leds comprados no Ebay e fazer uma calha DIY para aquários plantados com ela?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

ola.

pela experiência que vou tendo, sei que a fita led é fraca, mas tudo depende a coluna de agua que tem.

se der mais informações posso tentar ajudar.

boa continuação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais