ph ajuda


Achiga69

Recommended Posts

boas. preciso de ajuda nao consigo baixar o ph. estou a iniciar um comunitario , a agua da torneira sai a 7.9 . 

tenho varios troncos e algumas plantas e areao . filtro externo e filtro biologico.

a agua do aquario esta a 8 . ja adicionei liquido para baixar o ph e ele baixa , mas volta a subir para os 8.

fiz um teste com agua que tenho em repouso com um tronco que uso para a tpa, que esta a 7.6. 

O teste foi com 2 copos com essa agua e num adicionei o areao e no outro areao manado da jbl , e os dois voltam a subir para os 8 .

alguem me sabe ajudar ? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. preciso de ajuda nao consigo baixar o ph. estou a iniciar um comunitario , a agua da torneira sai a 7.9 . 

tenho varios troncos e algumas plantas e areao . filtro externo e filtro biologico.

a agua do aquario esta a 8 . ja adicionei liquido para baixar o ph e ele baixa , mas volta a subir para os 8.

fiz um teste com agua que tenho em repouso com um tronco que uso para a tpa, que esta a 7.6. 

O teste foi com 2 copos com essa agua e num adicionei o areao e no outro areao manado da jbl , e os dois voltam a subir para os 8 .

alguem me sabe ajudar ? 

O melhor conselho que pode ser dado nesta situação é não mexer na água. Tentar moldar a água com ácidos só vão provocar oscilações.

 

Sabes qual o kh da água? Se for perto de zero com turfa no filtro ou folhas de amendoeira e troncos no aquário ela pode acidificar naturalmente mas vais ficar com água escura e a cada troca de água com água da torneira o ph sobe novamente.

 

Se o kh for alto então esquece. Tudo o que metas pouco ou nada vai baixar o ph.

 

Para sul americanos e peixes selvagens criados em ph inferior a 7 a necessidade existe mas para o que há de comunitários no mercado não há necessidade de ligar ao ph. Liga antes à qualidade da água mantendo trocas de água regulares e amónia e nitritos a zero e nitratos sempre abaixo dos 20 a 30ppm.

 

"Tapatalking"

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ja pensei em usar agua destilada misturada com a agua da torneira sera que altera alguma coisa ?
 
 
Essa relação não é linear. A água destilada tem kh e dureza 0 por isso quando misturada com água alcalina vai ficar alcalina. Além dos custos que acarreta.

"Tapatalking"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas o ph a 8 ,nao e projudicial as plantas e peixes tipo escalares ?
Eu tenho ph da torneira a 8.2 no aquário maturação com TPAS de 75% semanais o ph mantém-se nos 8 e só tenho ciclideos sul americanos.

A maioria dos peixes é criada em águas de ph a rondar os 7.5 por isso eles estão mais adaptados que o que pensas.

"Tapatalking"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela ajuda.. eu tive ciclideos africanos alguns anos e nunca tive estes problemas do ph, tinha era problemas em ter plantas porque eles nao deixam.

como quero ter comunitario com algumas plantas , deparei me com estas situacoes ,vou ter que me adaptar .

ja ouvi falar que o co2 ajuda na establidade do ph ,sera que vale a pena investir nisso ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela ajuda.. eu tive ciclideos africanos alguns anos e nunca tive estes problemas do ph, tinha era problemas em ter plantas porque eles nao deixam.

como quero ter comunitario com algumas plantas , deparei me com estas situacoes ,vou ter que me adaptar .

ja ouvi falar que o co2 ajuda na establidade do ph ,sera que vale a pena investir nisso ?

O Co2 é essencial para plantas exigentes e que precisem também de fertilização. Plantas fáceis não precisam embora também as ajude a desenvolver. Para os peixes é indiferente ou quase pois vai criar oscilações no ph entre noite e dia ou seja entre as horas que é injectado e quando o com é desligado.

 

"Tapatalking"

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez obrigado. Vou analisar aos poucos o que é que posso fazer para melhorar e estabilizar este novo projecto.

Os cíclidios africanos é bem mais simples, mas quando à vontade não há nada que nos impeça. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.