Recommended Posts

Olá bom dia a todos.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 Tenho o meu aquário a trabalhar á um mês. Com a temperatura nos 25 graus ,e três plantas, ainda não troquei a água. ( Deveria de trocar ) . O aquário é de 50L, quantos peixes posso colocar.    

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia a todos.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 Tenho o meu aquário a trabalhar á um mês. Com a temperatura nos 25 graus ,e três plantas, ainda não troquei a água. ( Deveria de trocar ) . O aquário é de 50L, quantos peixes posso colocar.    

Já testastes a água para verificar se o ciclo está feito? Se não tiveres nem amónia nem nitritos e apenas a presença de nitratos na água o ciclo está feito e deves fazer TPA para baixar os nitratos e mantê-los abaixo do 20ppm para introduzir-se a fauna e essa deve entrar aos poucos para não haver um pico de amónia por falta de bactérias suficientes na filtragem que aguentem a nova realidade.

 

Quanto à fauna 50lts não dá para muito. Devem ser espécies de pequeno porte e poucas. Que peixes estás a pensar?

 

"Tapatalking"

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais