Fluval u1 dúvidas


André111

Recommended Posts

Boas, tenho algumas duvidas para perguntar, sou iniciante e tenho agora um aquario de 50L. Eu já tenho tudo equipado, com ph verificado e coloquei hoje 2 peixes no aquario. Eu comprei um filtro se é assim que posso chamar, e a marca é Fluval u1. Depois de colocar os peixes reparei que eram arrastadas pela corrente e parece-me ser bem forte. O que devo fazer? Não sinto que os meus peixes estejam descansados. Devo mudar de filtro?

Desculpem se não fui específico o sufeciente só quero aprender um pouco e tratar bem dos meus peixes. 

 

Editado por André111
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho algumas duvidas para perguntar, sou iniciante e tenho agora um aquario de 50L. Eu já tenho tudo equipado, com ph verificado e coloquei hoje 2 peixes no aquario. Eu comprei um filtro se é assim que posso chamar, e a marca é Fluval u1. Depois de colocar os peixes reparei que eram arrastadas pela corrente e parece-me ser bem forte. O que devo fazer? Não sinto que os meus peixes estejam descansados. Devo mudar de filtro?
Desculpem se não fui específico o sufeciente só quero aprender um pouco e tratar bem dos meus peixes. 
 
Além de reduzir o caudal há que ter em conta mais coisas se não pensaste nisso antes. Fizeste o ciclo do azoto ao aquário ou compraste tudo e ligaste metendo logo os peixes de seguida?

O ph é a menor das preocupações. Amónia, nitritos e nitratos é que são importantes de controlar.

"Tapatalking"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, S.S. disse:

Além de reduzir o caudal há que ter em conta mais coisas se não pensaste nisso antes. Fizeste o ciclo do azoto ao aquário ou compraste tudo e ligaste metendo logo os peixes de seguida?

O ph é a menor das preocupações. Amónia, nitritos e nitratos é que são importantes de controlar.

"Tapatalking"
 

O aquário foi me emprestado, assim como o termostato, está com um pouco de calcário por isso comprei um termômetro para saber a temperatura exata. Também comprei o tal fluval 1 cloquei tudo e deixei mais ou menos 5/6 dias tudo a trabalhar so com águae areia. Ontem coloquei os meus primeiros peixes. E foi ai que reparei na corrente, eu reduzi e parece que não muda nada em termos de corrente. Levei também um pouco de água do aquário para testar o ph e estava boa. Devia ter feito mais alguma coisa? 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, AACC disse:

Eu reduzi e não me pareceu fazer qualquerqualquer diferença em relação à corrente. Será  que é demaciado forte para um aquario de 50L?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom... Não tens o aquário ciclado. :my_exclamation:Não introduzas mais fauna.:my_exclamation:

Qual é a espécie dos peixes que introduziste?

Quanto ao filtro, é adquado a esse aquário, podendo não ser adquado a espécies de peixes que prefiram águas calmas (peixes com barbatanas compridas e "volumosas" não apreciam correntes).

Podes tentar direcionar a saída da água para um vidro do aquário. Mas, repito, que espécie de peixes introduziste?

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, AACC disse:

Bom... Não tens o aquário ciclado. :my_exclamation:Não introduzas mais fauna.:my_exclamation:

Qual é a espécie dos peixes que introduziste?

Quanto ao filtro, é adquado a esse aquário, podendo não ser adquado a espécies de peixes que prefiram águas calmas (peixes com barbatanas compridas e "volumosas" não apreciam correntes).

Podes tentar direcionar a saída da água para um vidro do aquário. Mas, repito, que espécie de peixes introduziste?

Cumprimentos.

Introduzi uma corydora albina e um tubarão bicolor, o que devo fazer daqui para a frente? Como "ciclo" o meu aquário? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Os peixes liberam excreções, tal como as plantas, restos de alimentos, etc. Através das bactérias, estes "restos" são convertidos em NH3, depois em NO2 e finalmente em NO3 (que serve de alimento para as plantas e algas). O NH3 é uma molécula que atrasa o crescimento dos peixes, enquanto o NO2 em determinandas concentrações e altamente tóxico. Se os testes de NH3 e NO2 derem negativos, então tens um bom ciclo.

image.png

Editado por Luiji
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão:

1) Deves ler sempre as características dos peixes antes de adquirir.

          As corydoras são peixes de cardume. Não deves nunca ter menos de 3. (E indico este número com muitas reservas.... Mas, no minimo 3.).

          O "tubarão bicolor" é um peixe que cresce bastante (10 a 15 cm) e não é adquado às dimensões do teu aquário ou a aquários não ciclados.. 

2) Se for possível devolve ambos os peixes à loja. Se possível vai buscar peixes novos após 1 mês do aquário estar a funcionar. Se te obrigarem na loja a trazer peixes, troca por danios (3 máximo), por exemplo.

3) Pesquisa sobre o ciclo do Azoto e sobre preixes robustos para iniciantes e para ciclar aquários. Tens muita informação no Fórum, na Net, no Youtube.

          Crê que vale a pena investires uns minutos a adquirir os conhecimentos básicos. Vais usufruir ainda mais do teu aquário e da fauna/flora a teu cargo.

 

Boa sorte!

Cumprimentos.

Editado por AACC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AACC disse:

Sugestão:

1) Deves ler sempre as características dos peixes antes de adquirir.

          As corydoras são peixes de cardume. Não deves nunca ter menos de 3. (E indico este número com muitas reservas.... Mas, no minimo 3.).

          O "tubarão bicolor" é um peixe que cresce bastante (10 a 15 cm) e não é adquado às dimensões do teu aquário ou a aquários não ciclados.. 

2) Se for possível devolve ambos os peixes à loja. Se possível vai buscar peixes novos após 1 mês do aquário estar a funcionar. Se te obrigarem na loja a trazer peixes, troca por danios (3 máximo), por exemplo.

3) Pesquisa sobre o ciclo do Azoto e sobre preixes robustos para iniciantes e para ciclar aquários. Tens muita informação no Fórum, na Net, no Youtube.

          Crê que vale a pena investires uns minutos a adquirir os conhecimentos básicos. Vais usufruir ainda mais do teu aquário e da fauna/flora a teu cargo.

 

Boa sorte!

Cumprimentos.

Eu fiz alguma perguntas mesmo antes de montar o aquário aos senhores da loja de animais e o que ele me disseram foi que eu deveria depois de ter tui ligado uns 5 dias e que depois podia levar uma amostra de água do aquário para ver o ph e que depois podia levar os peixes. Eu antes de ir buscar os peixes que tenho agora fiz uma pesquisa sobre como o ciclo funciona e pelo que eu percebi preciso de peixes resistentes para criar as supostas bactérias beneficas para o aquário, realmente devia ter pesquisado sobre os peixes que poderia comprar mas não tinha grande ideia. Em relação ao tubarão a informação que obetive na loja é que quando ele estiver grande demais para o meu aquário eu o posso trocar. Só mais uma pergunta, como posso fazer o ciclo sem os peixes ? Deixo o aquário um mês sem nada e faz o ciclo assim?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É, infelizmente, muito comum o que te sucedeu...

Enfim, avançando.

Podes, e deves, realizar o ciclo sem fauna. Basta adicionares de 2 em 2 dias um floco de comida para os peixes. Observa quando o floco se disolve e adiciona outro. Não adiciones se o anterior ainda for visível.

Seria conveniente teres flora, se puderes. Não é essencial.

Não quero comentar o que se passou na loja a que vais... :my_angry:

Boa sorte! Persiste. O início pode ser um pouco mais "chato" mas vale a pena. :default_animal_fish:

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AACC disse:

É, infelizmente, muito comum o que te sucedeu...

Enfim, avançando.

Podes, e deves, realizar o ciclo sem fauna. Basta adicionares de 2 em 2 dias um floco de comida para os peixes. Observa quando o floco se disolve e adiciona outro. Não adiciones se o anterior ainda for visível.

Seria conveniente teres flora, se puderes. Não é essencial.

Não quero comentar o que se passou na loja a que vais... :my_angry:

Boa sorte! Persiste. O início pode ser um pouco mais "chato" mas vale a pena. :default_animal_fish:

Cumprimentos.

Infelizmente não posso ter flora,  um granulado de 2 em 2 dias funciona da mesma maneira?

Muito obrigado pela ajuda,  foi um grande fonte de informação para um iniciante como eu que foi infelizmente mal informado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim. Depende o tamanho do granulado.

O ponto é teres uma fonte de Amônia, para iniciares e potenciares o desenvolvimento das bactérias.

Uma regra simples é observares quando o granulado se disolve. Nesse momento coloca outro.

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por suspeitar que o ciclo não tivesse sido feito é que coloquei essa questão. O fluxo exagerado do filtro é a menor das preocupações. Com esses peixes dentro de alguns dias terás amónia e depois nitritos e eles podem não aguentar. Tens duas opções:

1- manter os peixes e medir amónia e nitritos diariamente (primeiro aparece a amónia e depois os nitritos) e adicionares algum tipo de bactérias como será nitrobacter para ajudar à ciclagem além de poderes e deveres baixar a amónia e os nitritos com TPAS (trocas parciais de água) diárias aquando do pico destas.

2- tirares os peixes (devolvê-los a quem te enganou) e fazeres o ciclo sem sobressaltos como já indicaram com adição de comida. Era a melhor opção até porque esse tubarão não dá nesse aquário. E enquanto fazes o ciclo como deve ser escolhes as espécies adequadas a esse aquário.

 

Calma e paciência é a base do sucesso na aquariofilia. Isso e muita pesquisa e perguntar a quem sabe verdadeiramente e não tem interesse em vender nada.

 

Boa sorte!

 

"Tapatalking"

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André 

Felizmente não são todas as lojas que só querem vender,e com isso não se preocuparem com os peixes,

desde que eles consigam vender,e que o cliente volte a comprar mais após terem morridos os outros anteriores,

e sempre com falta de informação ao cliente porque a sim dá mais ganhos, deixo-te aqui um linky sobre o ciclo

do azoto que deves ler com atenção,e se duvidas tiveres haverá sempre alguém pronto a ajudar-te,

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.