Between the Dragon Stone


Duarte F. MadeiraShrimps

Recommended Posts

large.IMG_20180213_155836_072.jpglarge.IMG_20180213_155836_071.jpgNova montagem: between the dragon Stone.
Aquário 60x45x35 vidro 8mm extra claro marca ILA. 
Lily pipes inox com skimmer.
Substrato seachem Flourite Sand Black. 
Móvel lacado branco estilo ADA. 
2 Calhas  MASWAS 60cm
Filtro eheim PROF. 350T. 

Co2 da jbl: manípulos e atomizer. 

Planta: Neste momento tem monte carlo,  porto velho e LILAEOPSIS BRASILIENSIS. 

Falta acrescentar umas rotalas no plano traseiro, umas buces nas rochas e mini pelia na parte superior de uma das rochas que apresenta um corte reto... 

Editado por Duarte F. MadeiraShrimps
Completar informação
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

No global o design das rochas esta bom, no entanto as rochas pequenas no lado direito nao me parecem muito naturais. Nao fazem bem a transicao para o resto as rochas. Passas de rochas enormes para rochas pequenas sem teres uma rocha de tamanho medio para fazer a transicao.

Tirando isso parece-me estar no bom caminho, agora e so deixar crescer. 

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho a mesmo opinião do Bruno Carvalho. Acho que não é necessariamente obrigatório haver pedras intermédias para se fazer uma boa transição.

O que não achei muito enquadrado foi a pedra que está à frente. Talvez se tivesse um corte mais parecido com as outras fica-se melhor. Parece-me demasiado lisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, buedamau disse:

Essa da frente e as do lado direito em pé/inclinadas em vez de deitadas no substrato, mais ou menos como as grandes...

Vou ver como fica a tua sugestão se gostar aplico. Obrigado 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, brunofasoares disse:

Não tenho a mesmo opinião do Bruno Carvalho. Acho que não é necessariamente obrigatório haver pedras intermédias para se fazer uma boa transição.

O que não achei muito enquadrado foi a pedra que está à frente. Talvez se tivesse um corte mais parecido com as outras fica-se melhor. Parece-me demasiado lisa.

Concordo também não estou a gostar dessa pedra.... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Bruno R. Carvalho disse:

Boas

No global o design das rochas esta bom, no entanto as rochas pequenas no lado direito nao me parecem muito naturais. Nao fazem bem a transicao para o resto as rochas. Passas de rochas enormes para rochas pequenas sem teres uma rocha de tamanho medio para fazer a transicao.

Tirando isso parece-me estar no bom caminho, agora e so deixar crescer. 

Entendo o que queres dizer vou ver o que consigo fazer. Obrigado 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, brunofasoares said:

Não tenho a mesmo opinião do Bruno Carvalho. Acho que não é necessariamente obrigatório haver pedras intermédias para se fazer uma boa transição.

O que não achei muito enquadrado foi a pedra que está à frente. Talvez se tivesse um corte mais parecido com as outras fica-se melhor. Parece-me demasiado lisa.

Talvez nao me tenha feito entender entao, ou as escolha de palavras nao foram as correctas. 

As rochas que ele escolheu no final pelo formato nao se enquadram com o resto da formacao rochosa, no entanto se houvesse entre elas e a rocha anterior uma rocha de tamanho intermedio entao creio que podia resultar, mas esse aquario nao tem o tamanho para isso. 

Ou como o Bruno soares disse, usar rochas pequenas com um formato semelhante as rochas do resto da formacao.

Nao me referia tanto ao tamanho e mais ao formato, as rochas que tens daquele lado, nao encaixa na composicao so isso.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom ficou o hardscape com as alterações. Perfeito era tal como está agora mas tudo um bocado mais para a direita e encher as laterais com mais substrato. Estou a brincar! Não mexas mais nisso senão nunca mais atinas com isso. 

Esse substrato usamos no Hope em Portimão e quando enchemos com água ficou tudo branco :p aconteceu o mesmo contigo?

No setup não falas em fertilização nem em adição de CO2. Podes completar?

E qual é o teu regime de mudança de água agora? Olhando para as fotos acho que corres o risco de ter um surto de algas pois tens muita luz e poucas plantas... Aconselho que plantes as rotalas o mais rápido possível!

Tudo a correr bem, vai mostrando o desenvolvimento :)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Tozé Nunes disse:

Muito bom ficou o hardscape com as alterações. Perfeito era tal como está agora mas tudo um bocado mais para a direita e encher as laterais com mais substrato. Estou a brincar! Não mexas mais nisso senão nunca mais atinas com isso. 

Esse substrato usamos no Hope em Portimão e quando enchemos com água ficou tudo branco :p aconteceu o mesmo contigo?

No setup não falas em fertilização nem em adição de CO2. Podes completar?

E qual é o teu regime de mudança de água agora? Olhando para as fotos acho que corres o risco de ter um surto de algas pois tens muita luz e poucas plantas... Aconselho que plantes as rotalas o mais rápido possível!

Tudo a correr bem, vai mostrando o desenvolvimento :)

 

Obrigado Tozé, o substrato como sabia, pq já tinha usado, lavei primeiro o que evitou ficar com a água mais esbranquiçada. Em relação às plantas tens razão preciso meter urgentemente as rotalas... 

Estou usar co2 com atomizer da jbl.... 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também gosto mais assim, ficou muito bem! E ficava ainda melhor como disse o tozé em minha opinião, mais um pouco de substrato atrás, mas o peso no orçamento também era outro :-( 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Duarte, 

 

As alterações foram uma mais valia a meu ver, isso ficou muito melhor. Agora é esperar as plantas crescerem e ocuparem os devidos espaços, concordo plenamente que com essa luz toda em cima deves plantar mais qualquer coisa no plano traseiro. 

Não o fazendo, corres o risco de mais dia menos dia teres problemas com algas verdes. 

 

Abraço 

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, buedamau disse:

Também gosto mais assim, ficou muito bem! E ficava ainda melhor como disse o tozé em minha opinião, mais um pouco de substrato atrás, mas o peso no orçamento também era outro :-( 

 

Só não meti mais substrato,  mesmo por causa do orçamento. :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já recebi e plantei as plantas...dá para ver as buces nas rochas... As várias espécies de rotalas estão colocadas no plano traseiro não dá para ver mas já tem muita massa vegetal.... Foto atual:

large.IMG_20180221_194717.jpg

Editado por Duarte F. MadeiraShrimps
Completar informação
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

large.IMG_20180317_165615_393.jpglarge.IMG_20180317_234906_251.jpglarge.IMG_20180317_234906_249.jpgPara mostrar a evolução, de referir que mudei as duas maswas por uma twinstar 600SP. Na foto parece que a calha está muito distante da borda do aquário, mas ela está colocada a 20cm, é da posição que foi tirada a foto. Notamos o relvado a fechar e as rotalas com bom crescimento.... 

Editado por Duarte F. MadeiraShrimps
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto imenso do aquário e o tapete está espetacular, nota-se uma diferença brutal nas últimas fotos! Quanto tempo demorou a ficar assim?

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.