Luís Medeiros

PROBLEMAS AQUÁRIO 15L

Recommended Posts

Boa tarde,

há 3 horas, carloslegnaioli disse:

Bom dia Luiz.

Evite fazer TPA´s tão grandes, 50% da água do aquário só deve ser trocada em emergências, é normal que se acumule sujeira no fundo

do aquário, dê um tempo para que se forme colônias de bactérias no filtro e também no cascalho do fundo, a água irá se tornar cristalina

quando isto ocorrer

Hoje voltei a realizar uma tpa e infelizmente voltei a cometer esse erro... Fiz cerca de 30%

Mas de facto os meus neons parecem estar bem e felizes... :default_animal_fish:

Whats_App_Image_2018_02_20_at_15_53_51.jWhats_App_Image_2018_02_20_at_15_53_52.j

há 2 horas, AACC disse:

Musgo: Fixa-o a uma rocha ou tronco de madeira, com um fio de pesca fino (ou de custura caso não tenhas nylon) e relaxa.  Musgo fixa-se ao suporte e cresce naturalmente alimentando-se dos nitratos.

Não deve ser expoxto a luz directa do Sol. Se o teu aquario tiver muita luminosidade podem crescer algas sobre o musgo. Se for o caso, transfere-o para a zona mais sombria do aquaário.

Cumprimentos!

O musgo que comprei foi o Mini Christmas Moss:

Whats_App_Image_2018_02_20_at_15_53_54_1

E coloquei-o no meu tronco, agarrado com fio de costura preto: (o aquário não tem luz direta do sol)

Whats_App_Image_2018_02_20_at_15_53_52_1Whats_App_Image_2018_02_20_at_15_53_54.j

A água também me parece bem e o filtro tem acumulado bastante sujidade, o que significa que está a funcionar bem penso eu!

De qualquer das formas vou então dar mais algum tempo e quando sentir que a água está estável talvez compre um limpa-fundos e mais 2 neons e completo assim o aquário.

:default_dance:

Cumprimentos,

Luís

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Sim, depois do musgo crescer e se fixar à base podes, e deves, retirar a linha.

Quando te referes a "limpa-fundos" queres referir-te a Corydoras?

Pesquisa algo sobre estes nobres peixes. Devem ser mantidos em cardume (3 minímo dos minímos...)

Pesquisa, informa-te bem sobre as caracteristicas. Tens várias especies de Corydoras, Umas crescem bastante e não serão adquadas para o teu aquário. Tens a pigmeu, por exemplo.

Mas sugiro que faças as tuas próprias pesquisas e retires as tuas próprias conclusões.

O estudo é uma parte inerente a este hobby. Dá mais sabor à coisa. :default_alberteinstein::my_cool::default_bs_quesexclaim::my_dodgy::default_chair::default_discuss_gathering::default_animal_fish::default_dance:

Cumprimentos!

PS: Estás a fazer um bom trabalho. Procuras informar-te bem e acolhes as sugestões que fazem sentido para ti. Boa sorte e mantêm-te conosco! 

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Tempo de vida do fórum

Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00