calha led chihiros


henrique marques

Recommended Posts

Bom dia

 

Provavelmente já responderam a esta questão antes. Estive recentemente a falar com varios membros desta comunidade na pet festival no fim de semana anterior.

Gostaria de comprar uma calha led. E disseram-me que havia uma marca chamada Chihiros e que é bastante boa.

 

Fui entao pesquisar mais. Deparei-me com duas series a A e a E.

Poderiam dizer qual a principal diferenca entre elas? Pensei em comprar uma A601 plus, mas a E 601 também está em orbita. Haverá diferenças significativas?  O meu aqua é de 60 cms e quereria plantas exigentes.

 

Senão pensei em comprar na aquaeden uma FTB que custa 140€. Qual me aconselhariam?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As a601 são na minha opinião excelentes, pelo menos no que diz respeito á intensidade. A qualidade de construção é mediana, mas gosto do facto de ser bastante discreta, até gosto mais do que da série E.

Uma diferença entre as duas, os Kelvin... Se bem me lembro 6500 k na série E vs 7000 na série A (é melhor confirmares ).

Já ponderaste as twinstar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu diria que de todas as faladas aqui as Twinstar e claramente a melhor, tem a vantagem de ser RGB e dependendo da versao da para aquarios mais largos. A qualidade da calha tambem e bastante boa, so tenho a apontar o facto que nao tem dimmer incluido, mas isso tem a ver com o facto que os dimmers no mercado vem da china e a calha vem da coreia, podes facilmente arranjar o dimmer a parte e adicionar. Em relacao qualidade preco e uma calha muito boa mas talvez a mais cara de todas as opcoes discutidas. 

A chihiros serie E e tambem tem uma qualidade decente, nao tao boa como a twinstar mas tenho uma e aquilo da bastante luz e ja vem com o dimmer incluido, tem a desvantagem de nao ser RGB. A serie A nunca tive mas embora mais fraca com a serie E dizem que e competente, no entanto nota-se que a qualidade de construcao e mais fraca apesar de serem bastante discretas. 

As FTB sao a evolucao das velhinhas Mas-was e depois de as ver no stand da aquaeden pareceram-me bastante boas, com boas cores apesar de a primeira vista nao me parecerem ser RGB, a qualidade de construcao tambem me pareceu boa e segundo me disse o Rui sao extensiveis. 

Nao vejo razao de olhar para estas calhas do ponto de vista dos specs ao pormenor, porque?

Porque qualquer um destes modelos e mais que competente para crescer plantas, com provas mais que dadas em lojas e aquarios por portugal e mais alem sendo que a escolher entre elas e mais um caso de gosto pessoal ou de preco. 

A twinstar para mim e a melhor das tres, nao so em qualidade como rendicao de cores pelo facto que e RGB, mas qualquer uma das versoes discutidas serve para fazer o trabalho dai eu dizer que e mais o caso de gosto pessoal, tenho uma chihiros por exemplo estou bastante feliz com ela. 

Atencao que a chihiros tem uma versao RGB tambem, nunca a vi so vivo por isso nao vou dar a minha opiniao. 

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais