cave (clone) (com fotos)


Márcio brandao

Recommended Posts

A monte carlo não gosta de H2O2. Mantem te no excell e faz uma boa limpeza ao filtro. Apesar de não se saber muito sobre as causas da BBA a última possibilidade sugerida de quem faz disto a vida é falta de limpeza do filtro e filtragem pouco fina. Ainda não se aprofundou muito este assunto mas parece me lógico visto que essa maldita costuma aparecer onde há mais circulação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Boas,tenho estado sumido,mas continuo aqui,as BBA diminuíram muito mas as plantas nao desenvolve,e apareceram outras algas,tenho uma pergunta,espero que me ajudem,uma iluminação deficiente pode aumentar as algas e atrasar as plantas?

Desde já abrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/11/2018 at 20:24, Márcio brandao disse:

Boas,tenho estado sumido,mas continuo aqui,as BBA diminuíram muito mas as plantas nao desenvolve,e apareceram outras algas,tenho uma pergunta,espero que me ajudem,uma iluminação deficiente pode aumentar as algas e atrasar as plantas?

Desde já abrigado

Claro que sim, caso essas T5 já tenham muito tempo de uso, não tenham o espectro necessário, etc , como as plantas ficam em dificuldade acabam por perder a batalha para as algas. Claro que não sei se é o teu caso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/11/2018 at 12:26, Jferreira disse:

Claro que sim, caso essas T5 já tenham muito tempo de uso, não tenham o espectro necessário, etc , como as plantas ficam em dificuldade acabam por perder a batalha para as algas. Claro que não sei se é o teu caso.

Boas,muito obrigado Jferreira,com certeza é o meu caso,ou era,no entanto ja mudei as t5.será que consigo recuperar ou é melhor desistir desta montagem?se sim com quanto tempo devo ver alguma diferença?Nao tem BBA que se veja,mas das outras tem bastante

 

Muito obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/11/2018 at 12:26, Jferreira disse:

 

Me parece que a monte carlo,em alguns lugares estão ficando mais verdes mas vou esperar para ver melhor,no entanto tenho colocado excel e  macros tropica,mais ou menos intercalado,mas acho que os macros alimentam mais as algas que as plantas,oque acham?

Minha ideia era dar mais um pouco de tempo para ver se é  isso ou se agora com as lâmpadas novas vai lá. 

Depois vou colocar umas fotos aqui para verem.

Obrigado.

Editado por Márcio brandao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Márcio convinha mesmo colocares fotos (não vemos fotos à mais de 6 meses) para o pessoal te ajudar melhor, mostrando os outros tipos de algas que tens de momento , o tipo de tpa's que andas a fazer, etc

A acompanhar

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas,desisti desta montagem e fiz outra,gosto muito mais desta nova,acho que começo a melhorar,claro que sempre aprendo muito aqui no forum,obrigado  a quem me tentou ajudar aqui,vou abrir um topico novo aqui no forum espero que gostem e critiquem.

sempre aprendendo

Editado por Márcio brandao
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.