Reinicio quase inicio pano 130l


Joel Graça

Recommended Posts

Ola a todos.

Ha mais de 15 anos a tras, na minha preadulescencia tive um aquario de 25l com alguns peixes de agua quente foi uma experiencia que durou 2 ou 3 anos. 

Agora decidi voltar e adquiri um aquário em segunda mão em bom estado e com pouco uso. Estava sem utilização à alguns meses.

Segue o setup:

1 - Tetra aquaart 130

2 - Data da montagem 04-02-2018

3 - Dimensões do aquário 78*36*62
3.1 - Volumes bruto 130L  útil 110L

4 - Equipamentos Instalados
4.1 - Filtro Tetra easycrystal 600
4.2 - Termostato tetra 100w
4.3 - Iluminação/Foto-período 2x led t5 9w
4.4 - Sistema de CO2 NA
4.5 - Outro equipamentos adicionais NA

5 - Substratos & decorações
5.1 - Substrato fértil Aquabasis
5.2 - Substrato inerte Manado
5.3 - Decorações 4 pedras, 2 troncos, 1 esconderijo artificial (tronco)

6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização) NA

7 - Fauna ainda não tenho
...

8 - Plantas
9 diferentes, 1 anubia e as outras nao sei os nomes mas foram aconselhadas numa loja de aquarofilia como sendo plantas faceis de manter.
 
...

9 – Observações
9.1 - Parâmetros da água (pH 6.8 , gH 7, kH 5, NO2 0, NO3 10 , NH3/NH4, temperatura 24)
9.2 - Frequência das TPA's- ainda nao fiz
...
Montei tudo a dois dias e puz a funcionar, levou anticloro e 2 tampas de um frasco de bacterias na montagem e tenho posto uma tampa de bacterias por dia. O que me preocupa?!
 
1- Desde a montagem que a agua esta um pouco esbranquiçada e parece ter uma pelicula de gordura na superficie  (tem tambem algumas particulas de manado a boiar...)
2- Hoje reparei que o saco de material filtrante estava castanho, sendo originalmente branco, será normal?
Aceito sugestoes de melhoria de layout ou qualquer outra coisa que deva melhorar. A planta de tras do lado esquerdo penso que tenho que mudar pois se crescer vai ficar a frente da zona de sucção do filtro.
 
20180206225618_zpsa0pvjw9u.jpg
 
20180206225712_zpsbpbhjk2b.jpg

 

Editado por Joel Graça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de completar o ciclo de nitrogénio/azoto.

Agua esbranquiçada, habitualmente é o desenvolvimento de bactérias. A tal gordura costuma ser biofilme.
Sobre o saco. Não estou a ver bem o que é, mas deve ser ou a poeira do substrato (acredito mais nisto) ou algas (o que duvido que seja). Com fotos ajuda um pouco a descobrir.

Editado por NGE
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.