Construção de aquário


Msed12

Recommended Posts

Estou a pensar em construir um aquário com 100*40*50 c*l*a. Acham um bom tamanho? Queria fazer sump lateral nesse aquário que dimensão deveria ter? Que espessura de vidro devo escolher? Devo pôr travamentos? Qual a espessura necessária para os travamentos? Obrigado! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual a limitação que tens de espaço?

 

Com 100cm de frente faria pelo menos 50cm de largura e com a mesma altura mas atendendo a que queres uma sump lateral eu aumentava também o comprimento dependendo do tipo de fauna a ter.

 

Para que peixes queres o aquário? Este é o fator mais importante má escolha do tamanho.

 

"Tapatalking"

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria fazer um aquário comunitário de água doce quente. Que tipo e  espessura de vidro devo escolher? 

Editado por Msed12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria fazer um aquário comunitário de água doce quente. Que tipo e  espessura de vidro devo escolher? 
No mínimo 10mm.
Mas depende das outras medidas.
Se for 100x50x50 eu fazia de 12mm.

Cumprimentos

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria fazer um aquário comunitário de água doce quente. Que tipo e  espessura de vidro devo escolher? 
Com travessas desde 100 a 200cm de frente mantendo no máximo 50cm de altura os 10mm são mais que suficientes. Se aumentares na altura ou sem travessas então pondera mais mas fica sabendo que acima dos 10mm o preço aumenta e muito por m2.

Como exemplo tenho 165x50x50 com 10mm há uns anos sem problemas mas tem travessas francesas (à volta) e uma central que não deixam o aqua fazer qualquer barriga além de serem necessárias para assentar as calhas dos vidros para quem usa tampas.

Vais usar tampas? Tampas com mais de 80cm de largura é complicado para tirar e por. As minhas têm 80 e é o meu limite. As tampas permitem desperdiçar menos calor (gastar menos em aquecimento) e evitam que alguns peixes saltem cá para fora e acredita que há peixes que saltam mesmo.

"Tapatalking"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto custaria um aquário com esta dimensão? (100*50*50, 10mm com travamentos)
Para teres uma ideia o meu de 165x50x50 em 10mm ficou em 165€. Com tampas. Já tem uns 4 anos mas o que queres se pesquisares por aquários por medida no Google e Facebook vais encontrar que is faça e pedes orçamento. Até 150€ seria um bom preço.

O que te indicaram acima pergunta pelo preço só do aquário. Os móveis costumam encarecer bastante e tu podes nem precisar.

"Tapatalking"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais