Iluminação


Kunhaaa

Recommended Posts

Boas @Kunhaaa,

Que tipo de aquário tens em mente? Que flora vais colocar?

Para que te possam ajudar tem de dar mais detalhes ;)

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel
Peço desculpa mas sou um pouco novo nisto
Estou a montar um aquário com sistema CO2.
Queria ter um aquário plantado com alguns exemplos que vemos pela NET.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Kunhaaa disse:

Ainda não pensei bem na flora que irei por
Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

A iluminação vai depender da flora que queres, ou seja, existem plantas de baixa, média e elevada exigência, se fores para baixa exigência, a iluminação poderá ser baixa, mas o senão é que se mais tarde quiseres outro tipo de plantas essa iluminação já não vai servir.....

Nesse aquátio tens 2 problemas, 1 deles é o comprimento da calha que é grande significa que vai ter o seu preço, o outro problema é a altura de 60cm.....muito alto, significa que tens de escolher uma iluminação decente em lúmens, resumindo, o meu conselho é, já que vais ter de gastar dinheiro numa calha para essa dimensão não escolhas qualquer coisa, escolhe uma boa calha que sirva pelo menos para plantas de média exigência.

Depois tens 2 escolhas, vulgares fluorescentes ou led, fluorescentes são mais baratas na compra, no entanto o consumo energético é notável, se a lampada queimar, basta comprar outra e substituir, já as led são mais caras mas o consumo é mais baixo, o único senão é que se os led's queimarem não podes trocar como uma lampada normal, normalmente as calhas led têm uma duração de aproximandamente 50.000 horas, fazendo as contas a 7h por dia dá para quase 6 anos de uso.

Antes de comprar seja o que for, dá uma olhadela na secção dos diy's e vê outras opções mais baratas feitas em casa, mesmo que não saibas fazer podes sempre mandar fazer que fica mais barato.

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...