Ajuda com espessura de vidro


Msed12

Recommended Posts

Recebi um aquário com 100*30*44cm c*l*a mas com um vidro de apenas 5mm de espessura. Como devo reforçar o aquário para não haver risco de um "tsunami"? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fosse eu não arriscaria num vidro dessa espessura, acho que mesmo com travamentos não iria dormir descansado.

Um volume bruto de 132 litros já é alguma carga para esses vidros...



Abraço

Ismael Figueira

From Tapatalk

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário é usado pelo que já esteve muito tempo cheio. Ele tem calha em cima e em baixo. Será que com travamento ele não ficaria seguro? 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas @Msed12,

Como já te disse o Ismael, não arriscaria essa espessura em 132L.....o meu é de apenas 60L e tem de espessura 6mm, o risco é por tua conta.

Lembra-te que tu até podes conseguir encher o aquário, podes meter travessas francesas, mas ao mínimo toque no vidro por descuido vai tudo à vida....essa litragem deveria ter no mínimo um vidro de 10mm para ficares descansado.

Queres aproveitar realmente esse aquário? monta um paludário é a unica forma que vejo...

Palud%C3%A1rio%202.jpg

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas
Eu também não arriscava. Já tive um de 100x40x40 com 10mm e mesmo assim no meio tinha barriga de quase 1 cm.
Não arrisques com 50 ou 60 euros já compras um aquario e dormes descansado....
Cumprimentos

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais