[DIY] Ligações Aquário - SUMP


Recommended Posts

Boa tarde,

Raramente tenho usado o fórum para dúvidas pois em muitas vezes aprendo com o que vejo por aqui em tópicos, mas neste momento preciso mesmo de ajuda, recentemente comprei um Aquário (60x60x60) com as furações (5cm e 2.5cm) e respectiva SUMP (40x40x40).
(Fotos em anexo)

-Estou com muitas dificuldades no que toca a todo o processo de construção das "ligações" tanto nos nomes das "ligações", tipos de materiais, e principalmente onde comprar, tenho visto desde material de canalização a material de jardinagem. Mas as dúvidas passam também pela colagem ou/não nas furacões do aquário, as tubagens de acesso ao resto, medidas, reduções, etc. Uma valente confusão que vai aqui.

Segue também uma imagem da ideia na cabeça que tenho para o projecto SUMP, qualquer ajuda é bem vinda.

Obrigado,
Ricardo GomesXEozL0r.jpgQa0Hfjx.jpg9aFhL3r.jpg973NGV8.jpgNXAgxMt.jpg

maxlogolowgg9.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Com essa montagem não corres o risco de ter muito barulho?

Analisaste a opção de ter uma overflow box?

Vê o Bean animal.

E no retorno não vais espalhar água por todo o lado e ter problemas com “sifonagem”?

Olhando para a foto da sump no móvel não parece ser viável teres e manteres o equipamento. Parece não existir espaço entre a sump e o móvel. Recorda que vais ter equipamento (ex: escumador) que vai ficar alto...

 

 

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais