Porque a minha corydora e o peixe cascudo nao comem?


miguel ablu

Recommended Posts

Boas,

 

Eu tenho uma corydora e um peixe cascudo e quando os comprei adquiri logo uma raçao expecifica para eles. Porem, quando coloco a raçao nem a corydora nem o peixe cascudo se interessam por a raçao porque??

 

Obrigado.

 

 

Editado por miguel ablu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguem?
 
Só com essa informação é difícil opinar. Indica detalhes do aquário. Tamanho, há quanto tempo está montado, tipo de decoração, filtragem que tens, se há outros peixes, qualidade da água, regime de manutenção e qual a alimentação que dás etc.

"Tapatalking"

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, S.S. disse:

Só com essa informação é difícil opinar. Indica detalhes do aquário. Tamanho, há quanto tempo está montado, tipo de decoração, filtragem que tens, se há outros peixes, qualidade da água, regime de manutenção e qual a alimentação que dás etc.

"Tapatalking"
 

Boas,

 

O aquario penso que seja 80 cm de comprimento e 30 de altura (nao estou em casa agora)... 100 litros... esta montado a 2 meses ou seja os peixes so tem um mes de aquario, decoraçao tenho um tronco natural varias plantas low tech... tenho um filtro interno com midias biologicas e carvao ativo... tenho guppys, um Colisa Lalia, 6 neons e um Trichogaster Leeri.... ph 6.8 nitrito e amonia 0,0.... fasso TPA de 2 em 2 semanas... para alimentar os peixes de fundo uso uma Tetra Wafer mix (sao os outros peixes que comem visto que os de fundo nem lhe ligam) e para alimentar o resto dou raçao em flocos de uma marca espanhola

Editado por miguel ablu
Falta de um parenteses
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimenta um granulado afundante tipo vipagran da Será ou semelhante.

Quanto ao setup atenção ao carvão. Deve ser trocado a cada 4 semanas mais ou menos porque funciona como uma espécie de esponja que depois de saturar não absorve mais nada antes pode libertar as toxinas de volta à água. O carvão só serve para clarear a água quando é novo e especialmente após tratamentos químicos para limpar a água desses resíduos mas depois é lixo.

Eu tirava o carvão e metia esponja ou cerâmicas no seu lugar.

Atenção aos nitratos. Não mencionaste mas com essa fauna toda em 100lts é apenas tpa de 15 em 15 dias (já agora mudas quanta água?) não podes abusar da comida. Todos os restos e excrementos dos peixes se comerem demais vai gerar toxinas.

"Tapatalking"

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais