Problema De Vibração do Filtro


Recommended Posts

Olá 
Sou novo no aquarismo e estou a ter um problema inicial em que o meu filtro produz muita vibração no vidro do aquario.
O meu aquario está no meu quarto e durante a noite custa a adormecer por causa do barulho que a vibração produz.
Alguem me pode dar dicas de como reduzir este barulho para que não o tenha de desligar durante a noite e possa dormir sem o barulho incomodativo ?

Specs:    -aquario 60x30x30

                -filtro interno zolux nanolife 200

 

                                                                                                  -obrigado 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas @Carlos Martins 45,

Primeiro tens de analisar o que está a provocar esse ruído, ora, se o filtro não fazia barulho e agora está a fazer poderá ser da matéria filtrante estar demasiado entupida e não deixa passar água, isto faz com que o rotor "tente" rodar mais rápido do que o próprio caudal provocando a tal vibração (a hélice do rotor a bater nos bloqueios).

Outra situação que costuma acontecer é a vibração causada pelo filtro percorre o fio da alimentação e em todo o sítio onde o fio estiver encostado duplica essa vibração.

Ou seja, o que te recomendo é limpar o filtro, esponjas e rotor, e isolar o fio com algo macio para não causar vibração nas partes onde toca, basta um pouco de pano ou então com fita-cola colas o fio à parte de trás do aquário.

Tenta isto e depois diz algo para saber se resolveu ;)

Cumps,

EDIT: independentemente que consigas reduzir, já sabes que não vais conseguir tirar todo o barulho causado pelo aquário, há sempre um pequeno ruído que vai ficar, isto falo por mim, até os ponteiros de um relógio de pulso eu ouço :default_new_Eyecrazy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Miguel Simões disse:

Boas @Carlos Martins 45,

Primeiro tens de analisar o que está a provocar esse ruído, ora, se o filtro não fazia barulho e agora está a fazer poderá ser da matéria filtrante estar demasiado entupida e não deixa passar água, isto faz com que o rotor "tente" rodar mais rápido do que o próprio caudal provocando a tal vibração (a hélice do rotor a bater nos bloqueios).

Outra situação que costuma acontecer é a vibração causada pelo filtro percorre o fio da alimentação e em todo o sítio onde o fio estiver encostado duplica essa vibração.

Ou seja, o que te recomendo é limpar o filtro, esponjas e rotor, e isolar o fio com algo macio para não causar vibração nas partes onde toca, basta um pouco de pano ou então com fita-cola colas o fio à parte de trás do aquário.

Tenta isto e depois diz algo para saber se resolveu ;)

Cumps,

EDIT: independentemente que consigas reduzir, já sabes que não vais conseguir tirar todo o barulho causado pelo aquário, há sempre um pequeno ruído que vai ficar, isto falo por mim, até os ponteiros de um relógio de pulso eu ouço :default_new_Eyecrazy:

Fiz exatamente o que disse e resultou, está muito menos barulhento 

Muito obrigado!!! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Carlos Martins 45 disse:

Fiz exatamente o que disse e resultou, está muito menos barulhento 

Muito obrigado!!! 

É para isso que cá estamos, a entre-ajuda é um passo enorme para o sucesso! :my_biggrin:

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.