Comportamento anormal e filamentos brancos


lulam

Recommended Posts

Boa noite. 

Mais um topico sobre outra coisa que me anda a preocupar. O meu goldfish preto tem andado com um comportamento esquisito.

Apenas fica parado no meio da agua sempre no mesmo sitio ou fica deitado no areao como se estivesse a dormir.

Não apresenta qualquer tipo de dificuldade respiratória e continua a comer normalmente. Apenas está menos ativo e como disse, apenas "nada parado"

Os parametros da água estão todos normais exceto o NO2 que está a 2 mg/L.

Tenho cobras khuli, japonicas, mais golfish que agem normalmente e 2 caracóis. 

O aquário é de 128L e está a 20/21°C

O peixe em questão parece que tem filamentos brancos muito pequenos mas escamas, e nao penso que seja ictio porque administrei à cerca de quase uma semana o esha exit. Também nao penso que sejam minhocas pois nao se mexem. Não da para ver muito bem na foto..

Qualquer tipo de informação sobre isto?large.20180114_181647.jpglarge.20180114_181716.jpglarge.20180114_181717.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Update:

Mais letárgico e já nao mostra grande interesse em comida. Nao ha filamentos brancos mas acho que está a desenvolver hidropsia. O que faço? Aqui estão fotos: (acho que a hidropsia por enquanto é ligeira mas também nao sei porque ele/ela é muito jovemlarge.20180115_093302.jpglarge.20180115_093305.jpglarge.20180115_093311.jpglarge.20180115_093319.jpg ainda)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas lulam

Devias ter feito logo uma tpa,para veres como o peixe ficava

e se reagia,eu de peixes de água fria não pesco nada,mas vou

deixar-te aqui um linky,pode ser que te ajude,https://www.mundodosanimais.pt/peixes/hidropsia-barriga-d-agua-peixes/

e espera que venha mais malta dar uma ajuda,desculpa de não

ajudar melhor.

Cump: Álvaro Silva 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Alvaro Silva disse:

Boas lulam

Devias ter feito logo uma tpa,para veres como o peixe ficava

e se reagia,eu de peixes de água fria não pesco nada,mas vou

deixar-te aqui um linky,pode ser que te ajude,https://www.mundodosanimais.pt/peixes/hidropsia-barriga-d-agua-peixes/

e espera que venha mais malta dar uma ajuda,desculpa de não

ajudar melhor.

Cump: Álvaro Silva 

Eu fiz várias tpa's.

Edit: já vi o link mas o meu filtro é de 700 l por hora e eu dou lhes uma grande variedade de comida. Os outros nao estão assim nao sei o que se passa.

Editado por lulam
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Update: Letárgico, deitado no areão sem conseguir nadar, não come e tem dificuldade em respirar. 23:20 da noite.

Já me estou a preparar mentalmente para acordar de manhã e vê-lo morto :( tenho medo que o que seja que se está a passar com ele aconteça aos outros... Não sei o que aconteceu para ele estar assim. Ele era super saudável. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais