Esha exit urgente


lulam

Recommended Posts

Boas,

Iniciei hoje o tratamento de esha exit no meu aquário. Só haviam uns pontinhos aqui e ali nada de mais mas prefiro tratar a ictio agora do que mais tarde. 

A minha pergunta é: posso fazer mudanças de água e se puder, que percentagem de água mudo? Nao diz nada na bula então não sei se não mudo a água durante 3 dias ou se mudo...

Outra questão: ao tirar o carvão do filtro entrou algum ar no mesmo. Há problema? Isto irá matar a colónia de bacterias boas?

Fauna: 

6 goldfish

2 japonicas

1 helena

1 cobra khuli

Flora:

2 anubias

Musgo

1 feto 

1 planta falsa

Aquário de 128L

Temperatura: 20°C

Parâmetros:

Cl2- 0

Ph- 7.2

Kh- 6°d

Gh- >7°

No2- 5

No3- 50

Editado por lulam
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cara Lulan no carvão activado não existem bacterias boas o carvão só faz a filtragem quimica do aqua e tem validade de 1 mês conforme as marcas logo as bacterias estão nas "ceramicas" da filtragem bilogica.

Podes fazer uma tpa mas repõe medicamento na dosagem recomendada.

Pelos valores de nitritos e nitratos tens pouca filtragem biologica para a lotação do aquario, sugiro um filtro maior ou mais material filtrante de boa qualidade e tpa mais frequentes pois os peixes vermelhos poluem muito a agua.

As melhoras e espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Pedro M Costa disse:

Cara Lulan no carvão activado não existem bacterias boas o carvão só faz a filtragem quimica do aqua e tem validade de 1 mês conforme as marcas logo as bacterias estão nas "ceramicas" da filtragem bilogica.

Podes fazer uma tpa mas repõe medicamento na dosagem recomendada.

Pelos valores de nitritos e nitratos tens pouca filtragem biologica para a lotação do aquario, sugiro um filtro maior ou mais material filtrante de boa qualidade e tpa mais frequentes pois os peixes vermelhos poluem muito a agua.

As melhoras e espero ter ajudado

Obrigado! Eu estava me a referir ao facto de ter entrado ar no filtro. Pois eu queria fazer as mudanças de água porque tambem nao faco ha algum tempo, o que explicaria os valores de nitritos e nitratos. Que material filtrante bom indica? O meu filtro filtra cerca de 700 litros por hora penso eu. Neste momento nao consigo arranjar um filtro maior...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sera spiromax é optima vale bem o preço pode ser em aneis ou em discos pequenos a spiromax mini que é o que eu te aconselho visto o filtro ser pequeno mete la 2 a 3 pacotes espera uma semana para colonizar e depois dis-me os resultados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Pedro M Costa disse:

Adicionalmente podes trocar a lã mais vezes e quando acabares o tratamento podes por acelaradores biologicos para repor a filtragem biologica  e repor o carvão.

Okay, irei fazer isso entao :) eu tenho um filtro da sera e a minha loja de aquariofilia local vende mesmo os aneis da sera siporax ao peso então um dia destes vou lá. Muito obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais