maxir5

Do!aqua 60cm

Recommended Posts

Boas pessoal 

Ontem acabei por comprar um termómetro da ADA e ainda encomendei um difusor da ADA o DOOA mas se o mesmo não estiver disponível irei para um type 3 e um conta bolhas ADA, acho que fiz uma boa aposta em termos deste equipamento.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Material de topo! Mas quando tiveres de o limpar de 2 em 2 semanas depois falamos :D.

Partilhar este post

Link para o post
há 2 horas, Gonçalo84 disse:

Material de topo! Mas quando tiveres de o limpar de 2 em 2 semanas depois falamos :D.

Pois também já pensei nisso o medo de o partir e enorme eu gostava muito de comprar o lily pipe  outflow deles mas o medo de o partir é mais forte vejo como me safo com estes se não os partir talvez quem saiba um dia mais tarde até os venha a comprar .

Partilhar este post

Link para o post

Se fosse eu faria ao contrário, se era para gastar então comprava os lilly da ADA, o difusor... Há soluções bem, bem mais em conta e até mais resistentes além de tão ou mais eficientes. Mas ter ADA dá sempre aquele gostinho especial.

Partilhar este post

Link para o post

A ADA é uma excelente marca. Todos os seus equipamentos são de topo mesmo. Ter material da ADA, para além da qualidade, é uma questão de status. Mas para mim os equipamentos de vidro acabam por entrar na gama dos consumíveis, por isso não concordo com o preço. 

O que não concordo nos difusores de co2 internos é porque andamos numa "guerra" para tornar tudo o mais natural possível e depois andamos a meter equipamentos dentro do aquário, por isso sou fã de difusores e termostatos em linha.

No meu aqua só tenho mesmo um skimmer (que vou tentar não usar na próxima montagem) e o in e out que e até escolhi de inox porque lá está, tudo o que é de vidro é consumível, e assim também já nao tenho de limpar de semana a semana ou de duas em duas. Limpo só de 2 em 2 meses que é quando faço a manutenção ao filtro.

O aqua é para desfrutar e não sermos "escravos" da manutenção dele. 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Boas 

Eu percebo o que dizem em relação ao material de vidro mas sempre foi uma coisa que quis ter talvez me venha a arrepender mas nunca se sabe neste momento só me falta mesmo o difusor de co2 ,um conta bolhas e um lily pipe com skimmer que ainda estou a espera , ja adquiri o substrato e fui para um sistema completo da ada .

IMG_2500.JPG

Editado por maxir5
  • Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Boas o projecto está a ficar top. Material com muita qualidade, o que mostra que tens feito o trabalho de casa e estas a montar as coisas com tempo e paciência.
Em relação aos difusores, eu tenho um sera 1000 reactor e um hydor.
E para mim ambos eram excelentes, se bem que o reactor tem um defeito que se não tivermos cuidado pode partir facilmente.

Mas já vi esses JBL e mesmo os UP são muitos bons e eficientes. Se queres ter um aquário sem o look seven up então externo é o caminho certo.

Em relação a internos os neo para mim são excelentes na qualidade preço. Não recomendo de vidro seja de que marca for, mas isso é devido á minha experiência pessoal de partir difusores e lilly pipes.

Eu andei anos a querer ter tudo em vidro dentro do aquário, e depois aprendi a minha custa que se partem facilmente e são simplesmente muito caros para algo que se parte com tanta facilidade.
Lilly pipes para mim ou de acrílico, ou de alumínio.

Em relação à pergunta ADA versus outra marca, para mim ADA é sinonimo de qualidade. So que uma qualidade que é cara demais para a minha carteira.

Noutros tempos tinha todo o sentido porque a diferença de qualidade entre eles e o resto era enorme. So que hoje o resto faz semelhante senão melhor que eles.
Exemplo os evolution aqua aquascaper do george farmer são muito superiores aos aquarios ADA, tive o prazer de os comparar ao vivo, no entanto ficam bastante mais baratos.
Em Portugal não existem mas de certeza que há bons aquarios made in portugal.

Mas ADA para muitos é uma questão de status, um "way if life", ou seja maneira de estar no hobby e para quem vê as coisas dessa maneira com ADA nunca fica mal servido.

Não vou comentar no móvel, porque bricolage não é o meu forte.

Em relação ao layout se vais usar um layout triangular, como disseram acima convém que o substrato seja também posicionado de uma maneira semelhante tanto e formato como em altura.

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk

Partilhar este post

Link para o post

Boa 

há 2 horas, Bruno R. Carvalho disse:

Boas o projecto está a ficar top. Material com muita qualidade, o que mostra que tens feito o trabalho de casa e estas a montar as coisas com tempo e paciência.
Em relação aos difusores, eu tenho um sera 1000 reactor e um hydor.
E para mim ambos eram excelentes, se bem que o reactor tem um defeito que se não tivermos cuidado pode partir facilmente.

Mas já vi esses JBL e mesmo os UP são muitos bons e eficientes. Se queres ter um aquário sem o look seven up então externo é o caminho certo.

Em relação a internos os neo para mim são excelentes na qualidade preço. Não recomendo de vidro seja de que marca for, mas isso é devido á minha experiência pessoal de partir difusores e lilly pipes.

Eu andei anos a querer ter tudo em vidro dentro do aquário, e depois aprendi a minha custa que se partem facilmente e são simplesmente muito caros para algo que se parte com tanta facilidade.
Lilly pipes para mim ou de acrílico, ou de alumínio.

Em relação à pergunta ADA versus outra marca, para mim ADA é sinonimo de qualidade. So que uma qualidade que é cara demais para a minha carteira.

Noutros tempos tinha todo o sentido porque a diferença de qualidade entre eles e o resto era enorme. So que hoje o resto faz semelhante senão melhor que eles.
Exemplo os evolution aqua aquascaper do george farmer são muito superiores aos aquarios ADA, tive o prazer de os comparar ao vivo, no entanto ficam bastante mais baratos.
Em Portugal não existem mas de certeza que há bons aquarios made in portugal.

Mas ADA para muitos é uma questão de status, um "way if life", ou seja maneira de estar no hobby e para quem vê as coisas dessa maneira com ADA nunca fica mal servido.

Não vou comentar no móvel, porque bricolage não é o meu forte.

Em relação ao layout se vais usar um layout triangular, como disseram acima convém que o substrato seja também posicionado de uma maneira semelhante tanto e formato como em altura.

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk

Boas 

obrigado pelo comentário , o meu objetivo é montar tudo com pés e cabeça porque já tive mas experiências por querer montar tudo de um dia para o outro e depois não ficava nada como deve de ser . Em relação ao difusor eu ainda vou experimentar o interno mas se o partir irei mesmo para um externo mas já que vou investir num difusor irei comprar um como deve de ser pois o difusor e um elemento muito importante.

Eu percebo o que dizes em realçado a ADA mas desde que entrei no hooby sempre quis ter um aquário com o equipamento da ADA se tudo correr bem irá ficar muito bonito, em relação ao layout irei mesmo fazer o declive já o estive a estudar e tenho já uma ideia de como vou fazer .

Partilhar este post

Link para o post

Gostava que me dessem ideias a cerca de cardumes para meter, ando indeciso sobre este assunto .

Hoje também tive uma ideia quando vi uma caixa de madeira que tinha cá por casa, sei que será uma coisa que estará fechada no móvel e que na se torna muito pratico mas gostei do look .

IMG_2598.JPG

Editado por maxir5

Partilhar este post

Link para o post

Boas pessoal 

hoje acabei por montar o aquário , a ver se mais logo meto algumas fotos , ainda assim continuo à espera do dofusor de co2 e o lily pipe com skimmer.

Partilhar este post

Link para o post

Como prometido ficam aqui duas fotos de como ficou, amanha ja devem de chegar as peças que me faltam.

IMG_3003.JPGIMG_3005.JPG

• Gosto 3
  • Votar + 1

Partilhar este post

Link para o post

Boas

Amanha já deverá chegar o difusor de co2 acabei por recair no type 3 da ada 

• Votar + 1

Partilhar este post

Link para o post
Publicado: (editado)

boas

Vou deixar aqui algumas fotos da evolução do aquário neste momento conta com 4 dias e ate agora tem corrido tudo bem. Nas fotos as plantas ficaram muito amarelas elas encontram se com um verde forte mas não consegui captar a cor correta com o telemovel .

4 dias 

IMG_3095.JPG.29082a76e2478d4b27c0fc8b59406c5a.JPG

IMG_3102.JPG.76dcc58f44d58b68b1f720ea8d068868.JPGIMG_3097.JPG.ff0472a915df0f67325d4d94b91fef43.JPGIMG_3098.JPG.2365e777aeaded54f0f0da2f56177458.JPGIMG_3099.JPG.34114defddc83b06c90113e8e8acd444.JPGIMG_3100.JPG.8cd0a3a38414482b8a829a6be598b054.JPG 

Aqui também deixo o pormenor do conta bolhas e do drop checker que se tem mantido sempre com este verde.IMG_3103.JPG.2a9c087d03c54bdc066985f6bc33f794.JPGIMG_3101.JPG.c77fa3d87fe1dc36cc17595f23840576.JPG

Abraço Ângelo

Editado por maxir5
  • Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

boas 

hoje la fui buscar o meu difusor de co2 a qualidade de construção e muito boa mesmo um dos melhores difusores que ja vi sem duvida alguma .1098740349_IMG_31111.JPG

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Boas 

Gostaria de saber as vossas opiniões em relação a que tipo de peixes coloque eu gostava de ter um ou dois cardumes compactos mas com peixes que não fossem muito grandes , aguardo as vossas ideias .

Partilhar este post

Link para o post

Boas maxir5

Olha tens aqui vários nomes de peixes de cardume, http://aquariofilia.org/porque-e-que-os-peixes-de-cardume-sao-mantidos-em-grupos-maiores  

sempre fica uma ideia.

Cump: Álvaro Silva

Partilhar este post

Link para o post

Tens boraras, tetras pequenos (ember, simulans, amandae etc), rasboras das pequenas (galaxy etc) e pouco mais para escolher...

Partilhar este post

Link para o post

Boas 

obrigado pelas ideias acho que irei juntar uns amandae pois neste momento já tenho quatro brigite no aquário acho que ficará um efeito bonito .

Uma pergunta a minha Cuba já está com muitos runners nesta altura já deveria de ter mais ou está no bom caminho ? 

Partilhar este post

Link para o post

Bota fotos!

Partilhar este post

Link para o post
há 5 horas, Gonçalo84 disse:

Bota fotos!

A ver se as tiro amanhã e as meto aqui 

Partilhar este post

Link para o post

Boas

Deixo aqui algumas fotos das plantas 

BB493380-C8D6-460B-94AF-7480EF0A4EF6.jpeg472C9547-D5D7-48B8-8A9A-0B43593C7132.jpeg948682F5-DCFB-4F48-A3BB-92054865F490.jpeg6319B6E5-75D1-4F4D-A7E7-B6ABB57E1DB9.jpegF0552415-7BBD-48E7-AF31-45A2AA71BAE8.jpeg6F9949B1-8BB5-4650-8376-39CABD012CFC.jpeg

Neste momento o aquário está com oito horas de luz com o co2 a ligar uma hora antes da luminária e a desligar uma hora antes da luminária desligar estou a fazer bem ou acham que deva mudar ? 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora

Tempo de vida do fórum

Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00