minhoca no vidro do aquário


lulam

Recommended Posts

Boas pessoal,

Hoje encontrei uma minhoca pequenina de prai 3 ou 4 mm de comprimento e da espessura de 1 fio de cabelo... Fquei um bocado assustada e tirei a minhoca do aquário, não olhei durante muito tempo mas não encontrei outra. Nao tirei uma foto na altura mas devia ter tirado.... São inofensivas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas lulam, sem fotos ou mais pormenores não sei se te conseguem ajudar.

Que fauna tens?

Os aquários costumam criar alguns bichinhos que podem ser como os que tu dizes. Aparecem devido à própria sujidade que se vai acumulando e normalmente são benéficos e os peixes até agradecem. Mas também há outros que poderão ser prejudiciais... sem mais informação é difícil dizer.

Cmps

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Marco Lopes disse:

Boas lulam, sem fotos ou mais pormenores não sei se te conseguem ajudar.

Que fauna tens?

Os aquários costumam criar alguns bichinhos que podem ser como os que tu dizes. Aparecem devido à própria sujidade que se vai acumulando e normalmente são benéficos e os peixes até agradecem. Mas também há outros que poderão ser prejudiciais... sem mais informação é difícil dizer.

Cmps

Boa tarde :) 

Tenho um aquário de 120L com 6 goldfish, 1 cobra khuli 3 aminos e um caracol. Em relação à flora tenho um feto, 2 anubias e musgo... o meu substrato é areão branco e a agua está a 20°C... ainda nao fiz testes à agua porque estou a espera para comprar. A minhoca era mt dificil de ver, aliás parecia um risco no vidro, que me chamou à atenção,  mas era super fina e longa 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Inácio Sanches disse:

Parece me ser detritus worms, como não tens foto, pesquisa isso no Google e vê se é igual.

Parecem me ser extremamente semelhantes! Elas nao fazem mal ao aquário certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde :) 
Tenho um aquário de 120L com 6 goldfish, 1 cobra khuli 3 aminos e um caracol. Em relação à flora tenho um feto, 2 anubias e musgo... o meu substrato é areão branco e a agua está a 20°C... ainda nao fiz testes à agua porque estou a espera para comprar. A minhoca era mt dificil de ver, aliás parecia um risco no vidro, que me chamou à atenção,  mas era super fina e longa 
É provável ser o que o Inácio disse procura pelas fotos na net, se for isso os peixes comem.
Cms

Enviado do meu 6043D através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Marco Lopes disse:

A água não estará um bocado fria para a kuhli? Os aminos não conheço mas acho que a kuhli gosta de mais calor. 

Eu estou a pensar em arranjar um termostato porque uns grauzinhos a mais também nao faziam mal a ninguém, mas tenho cobrinhas à meses e dão se super bem nesta temperatura por enquanto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Detritus worms são inofensivos, os peixes irão comer os que se aventurarem a sair do substrato, que é onde eles normalmente se encontram.

Já agora, esse aquário parece sobrelotado, tem atenção aos peixes.
A primeira vez que vi detritus worms no meu aquário pesquisei bastante e uma das coisas que li foi que caso exista muita amónia / falta de oxigénio no substrato, elas começam a vir à superfície.
No teu caso se vires que começam a aparecer demasiadas pode ser um sinal de filtragem deficiente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais