Ramirezi - depois da postura


cortes257

Recommended Posts

Boas pessoal, sou novo no fórum por isso peço desde já desculpa se não estou a respeitar alguma regra.

Tenho um aqua comunitário com 80x40x45cm onde tinha um casal de ramirezi. Entretanto fiquei curioso com este peixe e decidi aventurar-me na sua reprodução. Montei um aquario de 33x33x45 apenas com o casal de ramirezi e menos de 48h depois de os colocar juntos apareceu a primeira postura. A partir daqui estou um pouco às escuras porque já vi diferentes opiniões espalhadas pelo fórum. Como não estava à espera que tudo acontecesse tão rápido, ainda pior estou.

O que devo fazer depois dos ovos eclodirem, retirar os pais ou deixa-los?

Que alimentação dou aos alevins?

Devo colocar uma rede nas entradas do filtro para evitar que os pequenos sejam sugados?

Só como nota, tenho o aquário a 27º e o pH à volta dos 6.

[gallery640x480]
[album]4924[/album]
[/gallery]

Logo após à fêmea colocar os ovos, o macho já anda de volta deles.

 

Obrigado a todos

Editado por cortes257
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, segundo me foi dito por um criador nacional deves retirar os pais assim que eclodirem. Assim vais eliminar a possibilidade de eles os comerem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Gonçalo!

Agora vejo a fêmea a picar os ovos, alguns come outros não... Mas com o tempo a passar penso que vai acabar por comê-los todos.

Alguém sabe o que isto significa? Será que o macho não fecundou os ovos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podem estar fungados ou os pais serem inexperientes e stressarem. Tira-os já! deixa lá os ovos e mete um camarão que ajuda a limpar o fungo dos ovos e não os come.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim os ramirezis são persistentes... Talvez seja por terem uma esperança de vida curta que andem sempre nessa pouca vergonha :my_rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais