Isto poderá ser ich?


lulam

Recommended Posts

Boa noite a todos.

Ich é aquela doença dos pontinhos brancos nos peixes. Comprei hoje este pequenino e reparei 1 hora depois que ele tinha um queixo um bocado pontiagudo... eu sou super paranóica, então não sei se é uma doenca que tá a começar no queixo ou se é só parte da anatomia dele... de qualquer maneira aqui estão fotos dele. Tirei as fotos rápido sem o stressar muito e só o tirei uma vez de agua mas nao completamente, para tirar aquela foto em que ele abriu a boca! Nao o magooei de qualquer forma.

Digam me o que acham... se é aqueles pontinhos brancos ou se acham que o podia voltar a pôr no tanque juntamente com o resto do pessoal.. estou super preocupada.

[gallery640x480]
[album]4923[/album]
[/gallery]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas lulam

Vê se consegues ver aqui se encontras alguma doença que

seija igual ao que tu achas que o peixe tem,https://www.ketteringkoi.com/tropical-aquarium-fish-disease-diagnosis-chart/

espero que não seija nada,que seija como tu dizes,paranóia.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas @lulam,

2 coisas, uma, acho mesmo que é paranóia tua, isso não é íctio se é ao que te referes, podes ficar descansada, a outra é, não voltes a agarrar o peixe com as mãos, lembra-te que a temperatura do peixe é aproximadamente 10 graus a menos que a temperatura do teu corpo, e sim isso não mata mas magoa-o...

Mete-o junto dos outros e por precaução (visto que tens uma paranóia :default_bleh:) compra o eSHa EXIT caso surja algum sintoma de doença.

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Miguel Simões disse:

Boas @lulam,

2 coisas, uma, acho mesmo que é paranóia tua, isso não é íctio se é ao que te referes, podes ficar descansada, a outra é, não voltes a agarrar o peixe com as mãos, lembra-te que a temperatura do peixe é aproximadamente 10 graus a menos que a temperatura do teu corpo, e sim isso não mata mas magoa-o...

Mete-o junto dos outros e por precaução (visto que tens uma paranóia :default_bleh:) compra o eSHa EXIT caso surja algum sintoma de doença.

Cumps,

Estava mesmo desesperada para tirar a foto e saber a vossa opinião, nunca mais faço isto entao! :/ 

Eu amanhã vou comprar esse medicamento.. eu retirei o peixe do recipiente de onde ele estava (queria isolar o peixe para não contagiar os outros, mas estava sem se mexer quase..) agora voltei a pô lo no aquário junto com os outros (ele age normalmente)... nao sei se e o mais acertado mas como isto e tão contagioso nao sei.. o medicamento é seguro utilizar mesmo quando o peixe possivelmente nao está doente/quando os outros peixes nao estão doentes? Nao os afeta a eles nem afeta o ciclo do aquário? Aguardo resposta e obrigado por me por um pouco mais descansada

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas lulam

Vê se consegues ver aqui se encontras alguma doença que

seija igual ao que tu achas que o peixe tem,https://www.ketteringkoi.com/tropical-aquarium-fish-disease-diagnosis-chart/

espero que não seija nada,que seija como tu dizes,paranóia.

Cump: Álvaro Silva

Muito obrigado! 

Pois eu à mínima coisa entro logo em pânico e desespero, odeio ver seres vivos a sofrer..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, lulam disse:

.........o medicamento é seguro utilizar mesmo quando o peixe possivelmente nao está doente/quando os outros peixes nao estão doentes? Nao os afeta a eles nem afeta o ciclo do aquário? .......

Sim é seguro mesmo não havendo doenças, se comprares o medicamento lê as indicações, lá estão muitos sintomas que podes ir sabendo como identificá-los e saber como reagir. ;)

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais