Fluval Roma 240 ou outro?


JVSantos

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou a pensar comprar um aquario maior para fazer companhia ao FLuval Chi 19L que ofereci á minha mae. A minha experiencia é 0, comecei agora neste mundo, apesar de já ter lido muito, ainda tenho muitas duvidas. Neste momento tenho o Chi a ciclar, e estou a pensar comprar um roma 240 para a cozinha.

As minhas maiores duvidas

- consigo o roma led com movel por 600€ +-, haverá alguma opçao melhor pelo mesmo orçamento?

- gosto do roma 240 por ter os tubos em baixo para o movel e filtro, será que vou ter problemas e devia de optar por um normal com o filtro a entrar por cima?

-plantas/pedras/troncos, nao percebo de nomes, guio me por serem bonitas, as plantas estava a pensar comprar, as pedras estava a pensar arranjar por ai, qualquer tipo de pedra serve? por exemplo ir a praia e procurar?  os troncos sao alguns especificos? vi na loja que custam bastante, assim como as pedras, se pudesse arranjar em algum sitio mais barato seria o ideal.

- substrato, vi alguns que é apenas areia de praia ou rio, é melhor que um substrato comprado?

- peixes, gosto de tetras, e daqueles que andam em baixo a limpar, parecem peixe gato, estava a pensar arranjar esses primeiro e depois ir metendo varias especies de tetras, gosto de mais peixes mais pequenos, que menos peixes maiores.

- a nivel de decoraçao, tenho de fazer tudo ja? ou posso meter umas plantas agora, e depois meter mais, e umas pedras/troncos?

as maiores duvidas sao essas, a ideia geral é, meter algumas pedras e plantas vivas, mas nada de co2 e coisas complicadas, sou um completo 0 nisto, pelo que o mais simples possivel para começar.

Aceito recomendaçoes e criticas ás minhas ideias, como disse estou a começar pelo que posso ter uma ideia errada de tudo

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais