Concurso de hardscape Petfestival 2018


Recommended Posts

Queria aproveitar a oportunidade para agradecer à minha família que esteve sempre comigo durante toda a minha carreira, ao meu gato Ruca e ao meu bonsai Asdrubal!

E um agradecimento especial ao Tozé e ao Nuno que se não fossem eles nesta altura ainda estaria na fila da FIL para comprar bilhete.

Parabéns a todos e especialmente ao fórum por estas iniciativas!

 

  • Gosto 3
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns a todos os participantes, estão aqui obras com bastante potencial! Isto significa que o scaping nacional está a levar bom rumo e com bastante qualidade!

Parabéns mais uma vez à malta do fórum que tudo faz para que oportunidades como estas estejam ao nosso alcance, a eles devemos isto e tudo o que de bom têm feito pelo hobby!

Firma certeza que para o ano à mais e melhor!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  • Gosto 2

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aê... Muitos parabéns à todos os participantes, do primeiro ao último colocado. Que possamos aprender com nossos erros e tentar melhorar no próximo ano. Diverti-me imenso, apesar de não ter tido tempo esse ano para estar mais presente, mas para o ano, com certeza os jurados terão mais trabalho.

Grande abraço à todos.

GX.

Já agora, como funcionou o esquema da pontuação e aquelas cores malucas na tabela, pode alguém explicar?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Gustavo fgx. disse:

Já agora, como funcionou o esquema da pontuação e aquelas cores malucas na tabela, pode alguém explicar?

Na imagem aparece a classificação dada por cada juiz. As "cores malucas" era para destacar o top 5 de cada um apenas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns aos vencedores e a todos os restantes participantes. Um júri magnífico mais uma vez!

E é sem dúvida  uma iniciativa a repetir!

Excelentes fotos e hardscapes.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Gustavo fgx. disse:

Aê... Muitos parabéns à todos os participantes, do primeiro ao último colocado. Que possamos aprender com nossos erros e tentar melhorar no próximo ano. Diverti-me imenso, apesar de não ter tido tempo esse ano para estar mais presente, mas para o ano, com certeza os jurados terão mais trabalho.

Grande abraço à todos.

GX.

Já agora, como funcionou o esquema da pontuação e aquelas cores malucas na tabela, pode alguém explicar?

Gostei muito do teu Gustavo! A única coisa menos boa foi mesmo o substrato à frente, se tivesse ficado direito provavelmente tinhas ganho.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom venho mais uma vez atrasado. Estou sempre a chegar no final da festa.

Parabens a todos, havia realmente alguns layouts excelentes. Fiquei surpreendido por ficar em segundo lugar, nao porque o layout fosse terrivel, mas porque nao fiquei inteiramente contente com ele e ao ver a concorrencia ter achado que havia por la melhores. Agora e trabalhar para fazer ainda melhor para o Ano. que creio que a competicao vai ser ainda mais renhida.

Sao iniciativas destas que vao ajudar a crescer o aquascaping em portugal. 

  • Gosto 3

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pessoal. Não foi fácil tentar fazer algo com as miúdas do lado :my_biggrin:. Próximo ano foi mais luta. :default_bleh:

Tozé... já dei este feedback antes e volto a dizer. Estão todos de parabéns. Este ano foi muuuuuito melhor e com certeza melhor ainda serão os próximos.

Grande abraço a todos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 3/5/2018 at 12:10, Gonçalo84 disse:

Gostei muito do teu Gustavo! A única coisa menos boa foi mesmo o substrato à frente, se tivesse ficado direito provavelmente tinhas ganho.

Pois é, um Landscape apenas em pedras em 30 minutos é complicado, são muitos detalhes e uma coisa ou outra acaba passando, mas, fica a lição pro próximo ano. ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Parabéns a todos os participantes,e ao Fórum,eu gostei muito este ano,estava muito bom,e para mim foi um dia

bem passado,com gente espectacular.

Álvaro Silva

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez fiquei de queixo caído ao saber que o meu scape foi premiado!

Sinceramente não estava nada à espera, e havia layouts muito bem concebidos! Destaco o aquário do Tiago Miravent  e do Ricardo Gil que para mim já serviram de inspiração para próximas montagens que faça. Parabéns também aos primeiros e segundos classificados, ao Gonçalo Silva e Bruno Carvalho respectivamente.

Como muitos sabem a minha área de dedicação na aquariofilia não é o scape e pouco explorei ainda sobre o tema, tenho umas bases do que já li, do que já vi e de todas as conversas e momentos que tive com o pessoal, e a Petfestival serviu e serve também para isso! Trocar ideias, sair da zona de conforto e explorar o hobby que é tão denso, variado e complexo!

Quero agradecer também aos elementos do jurí que como representante europeu temos o aquascaper alemão Jurijs Jutjajevs,  como representante da  Ásia o aquascaper indonésio Herri Rasio , e do continente americano o aquascaper mexicano Bernardo Salas Perez.

Sinto-me lisonjeado pela minha dedicação, paixão e visão conseguir um lugar de destaque naqueles que considero dos melhores exemplos no que toca a layouts e aquascape.

Faço presente também a Ecoarium que patrocinou e organizou o concurso, e que sem iniciativas destas o hobby não evolui! Um bem haja e que para o ano se repita o concurso, onde se irá esperar por mais e melhor de todos os participantes! Obrigado também à Seachem que cedeu os  prémios para todos os participantes e que é uma marca de grande valor para a aquariofilia. 

Ao fórum aquariofilia.net , a toda a equipa que esteve presente no evento um grande abraço e para o ano já sabem que em principio irão aturar as minhas piadas outra vez! :)

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Jorge Laranjeira disse:

Faço presente também a Ecoarium que patrocinou e organizou o concurso,

Uma ressalva neste ponto, a Ecoarium apoiou o concurso com a cedência dos aquários e oferecendo os prémios da Seachem e da Aquavitro. Também a Aqua Design Center nos apoiou com o empréstimo das pedras e troncos. Já a organização do concurso é da total responsabilidade do fórum! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

O Tiago Miravent já levantou os prémios na Ecoarium.

IMG_20180324_114807.jpg

Relembro os restantes quatro primeiros classificados que devem fazer o mesmo ;)

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O grande vencedor Gonçalo Silva também já levantou os seus prémios:

IMG_20180324_162529.jpg

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Jorge Laranjeira também já foi á Ecoarium para levantar os seus prémios:

IMG_20180331_212951.jpg

ficando a faltar apenas o Ricardo Gil.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E com a entrega dos prémios ao Ricardo Gil fica fechado este segundo concurso de hardscape realizado na petfestival 2018. Parabéns a todos os que aceitaram participar e fizeram deste mais um sucesso. Que o do próximo ano seja ainda maior/melhor!

IMG_20180407_224305.jpg

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais