Beteira low- tech


Pedro M Costa

Recommended Posts

Caros colegas o meu aquario é de 100x30x30 com 4 bettas machos matrizes.

Estão colucados em cubos da vodafone com vidros opacos de modo a não se verem, mas removiveis para exercicios semanais.

O resto do aquario esta cheio de agua ate ao nivel da agua dos cubos, esta agua circundante esta a 27º e é filtrada por um filtro de canto (interno) de mode a poder usa-la na tpa diaria de 2 copos de agua de modo a remuver o lixo do fundo e renovar a agua em cada cubo.

Podece dizer que é um aquario em banho maria.

tem mais 2 auxiliares um hospital/reprudoção e o aquario das femias.

Quando aprender a colocar fotos eu coloco

Editado por Pedro M Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os cubo levão 4 lts de agua com uma coluna de agua de 15 cm quase o minimo ideal para os bettas dai as tpa diarias.

Os machos são 1 mustard gas halfmoon/over halfmoon (corpo azul com barbatanas amarelas com debruado negro lindo)

1 halfmoon azul escuro com barbatanas vermelho escuro

1 pink salamander plackat

1 fethertail plackat perlado quase dragon

Femeas normais e selvagens

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ui, da minha parte não te darei dica nenhuma pois de criação de bettas não percebo nada, o que te posso dizer é que tens umas fotos bem más eh eh eh, desculpa a sinceridade .
Gosto desse projecto, a acompanhar para ver se aprendo alguma coisa de bettas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas @Pedro M Costa,

É sempre uma excelente aventura tudo o que seja tentativa/reprodução de espécies.

Para o teu caso, independentemente da forma que cada um faz, as dicas mais importantes que te posso dar para a reprodução de bettas são:

1. Após o acasalamento (+/- em 24h de estarem juntos) o macho irá conduzir a fêmea para o ninho para a desova, após este processo retirar de imediato a fêmea assim que verificares que ela se esconde (nesta altura já está a proteger-se do macho)
2. O fundo deverá ser escuro, preto de possível para que no caso de cair algum ovo seja imediatamente visto pelo progenitor afim de o recolher e levá-lo novamente ao ninho.
3. Altura da coluna de água não deve ser superior a 10cm para que a pressão do peso/gravidade da coluna de água não afecte os ovos.
4. Para o ninho, é muito mais vantajoso ter algo fixo na superficie da água (tipo um pedaço de esferovite 10x10cm colado num canto do áqua) para que o progenitor coloque as bolhas com mais facilidade por baixo do esferovite e por fim acolha os ovos nesse ninho.

De resto, força nisso que estou cá para acompanhar! ;)

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Miguel Simões obrigado pelo apoio tenho por habito só me dedicar a especies reprodozidas em cativeiro e repruduziveis em aquario manias minhas.

O betta macho das fotos faleceu esta noite mesmo depois do tratamento recomendado pela aquaplante(compra do medicamento) eu já nada pude fazer por ele se não amenizar as ultimas horas.

tou lixado por ter perdido o betta sinto que falhei com ele.

Editado por Pedro M Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.