AQ-300


Kroky

Recommended Posts

Boas tardes maltinha...

 

Peço desculpa pela minha falta de experiência mas gostaria de umas dicas. Não sei se aqui é o mais indicado, mas cá vai.

Vou iniciar-me no mundo dos aquários e gostaria de saber opiniões. deram-me um aquário usado com uma bomba/filtro Aquapor AQ-300 e um aquário com aproximadamente 20l. 

Já comprei um "termostato" de 50W mas tenho alguma dificuldade com o filtro. como não trazia instruções gostaria de saber se é possível ligar uma pedra difusora para fornecer oxigénio suficiente ao aquário, visto nesta primeira fase não ter plantas naturais.

 

que cuidados, equipamentos ou dicas  aconselham para um iniciante (de notar que nesta fase não queria investir muito dinheiro, pois não sei se vai correr bem)

 

Muito obrigado a todos

 

RF

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Kroky 1º que tudo ciclar o aqua seguindo o ciclo do nitrgénio.

2º esse filtro é interno, logo podes por a esponja depois de lavada com agua sem cloro, num canto do aqua e adicionar as plantas a decoração e regular o termostato para a temperatura desejada e adiciona comida de peixe para iniciares o ciclo do nitrogéno que vai durar mais ou menos um mês.

Espero ter ajudado.  Imagem relacionada

 

Com esse filtro a quebrar o topo da coluna de agua e promovendo as trocas gasosas pela movimentação de superficie. As pedras difusoras já não são usadas pois não erão eficases só por estética se mantem actualmente.

 

Nota aqua a ciclar filtro ligado 24h para se formar a colonia de bacterias beneficas ao aquario (nitrossomas e outras).

Editado por Pedro M Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, para 20 litros estás a pensar em que fauna??? É que isso é muito curto para pensar em colocar cardumes de peixes! Uns camarões ou um betta ainda vai... Ainda por cima sem grande experiência e com filtro subdimensionado... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes... desde já agradeço por todas as respostas e dicas. como não quero fazer asneiras neste inicio aqui ficam aqui algumas fotos para melhor compreensão do que tenho feito...  Acho que não consigo colocar fotos :(. assim torna-se difícil 

 

 

Editado por Kroky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Tozé Nunes disse:

Boas, para 20 litros estás a pensar em que fauna??? É que isso é muito curto para pensar em colocar cardumes de peixes! Uns camarões ou um betta ainda vai... Ainda por cima sem grande experiência e com filtro subdimensionado... 

a minha ideia era colocar no máximo dos máximos 10 peixes de entre guppys, néon  e espadas .... esses bettas não conhecia mas tb posso ponderar.

Mas ja agora para um aquario 35x19X25 quantos peixes no máximo aconselhas? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.