innesis e Hemigrammus erythrozonus doentes


Marco Lopes

Recommended Posts

Boas, tenho alguns dos meus peixes com sintomas de doenças. Precisava de ajuda a diagnosticar e conselhos de tratamento.

O problema persiste desde 12 ou 13 de Outubro, na altura aconselhei-me com o @Miguel Simõese comecei tratamento com o esha 2000 ... e hoje acabei o frasco.

Os sintomas são os seguintes: Innesis - manchas brancas, alguma descoloração (vermelho descolorido mas o azul continua brilhante), barbatanas corroidas e esbranquiçadas  e uma espécie de bola branca na boca (estes sintomas não se encontram em todos os indivíduos em simultâneo);

Hemigrammus erythrozonus - manchas negras no corpo só num dos indíviduos.

A temperatura está nos 23/24º (tenho 2 termostatos ligados para garantir a estabilidade da temperatura); o ph >8 e faço tpa's de 40/50% semanalmente (faço as tpa's lentamente entre 2 a 3 horas a substituir aproximadamente 40l )

Desde o início dos sintomas nos peixes perdi 2 innesis e 1 Hemigrammus erythrozonus, mas penso que não foi relacionado com a doença porque nenhum exibia os sintomas descritos.

Curiosamente o aparecimento dos sintomas coincidiu com o extermínio dos meus planorbis e physas pelos helenas.

Obrigado desde já pela ajuda e vou colocar algumas fotos abaixo (a qualidade é fraca mas penso que dá para ver o que descrevi)

large.IMG_20171212_204241.jpglarge.IMG_20171212_203815.jpglarge.IMG_20171212_203646.jpglarge.IMG_20171212_203457.jpg 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais