Iniciado em fertelização


sammy

Recommended Posts

Boas,

estava a pensar em usar algum tipo de fertilização no aquário de camarões para tentar acelerar o crescimento das plantas nem que seja inicial mas não percebo nada .

Que tipo de fertilização aconselham e quantidades de forma a não prejudicar os camarões?

Do que tenho visto há dois da Tropica. Os dois são necessários?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Sammy quais são as dimensões do aqua qual a fauna e a flora ? tem injecção de CO2 qual é a iluminação e o foto-periodo ? o subtrato é proprio para plantas e camarões ?

Penso ter coberto todos os angulos da questão para te podermos dar a resposta apropriada.

Espero ter ajudado.

Editado por Pedro M Costa
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, está no meu tópico. O aquário tem 35*20*30 cerca de 20/21 litros. Não tem injecção de CO2 e queria evitar para não oscilar parâmetros. 

Substrato inerte.

Tem um foto periodo de 11h e o candeeiro diz 1.5 a 3 W se bem que já vi no ebay uns iguais mas que diz mais W.

A flora tem fetos java, musgo java, vallisnerias, rotala rotundifolia e Limnophila sessiflora. 

Tem 8 camarões caridina babaulti stripes e 4 planorbis.

Obrigado

Editado por sammy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o substrato é inerte tens que fertilizar ou por stick junto as plantas complementada com fertilização liqida adequada as faltas verificas, se são compativeis com camaroes quaze de certeza mas nada como ler a embalagem e falar com o vendedor.

Eu adicionaria um kit starter CO2

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais