TESTE DO pH


Telmus

Recommended Posts

Boas[mention=71624]Telmus[/mention]

 

Sempre usei o teste de gotas por serem mais precisos, mas por acaso comprei uma pen igual a essa e no fim de calibrada (algumas não vem calibradas) os resultados até são bons, fiz o teste de gotas e comparei com o teste de pen em vários tipos de águas e fiquei satisfeito.

 

Se comprares essa pen, o conselho que te posso dar para evitares gastar essa solução que vem junto, é fazeres o teste à tua água via gotas e via pen, se verificares que o valor bate certo é porque já está calibrada.

Ou se não quiseres gastar dinheiro num kit de gotas levas um pouco da tua água a uma loja para fazerem o teste ;)

 

Cumps,

Miguel Simões

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas @Miguel Simões,

Antes de mais, o teu Lost Bay é divinal! Parabéns!

Pois, eu pensei nisso, eu tenho um daqueles testes de fita, com pH, cloro, nitritos, nitratos, por aí, mas pronto, sabemos que não são a precisão em teste. E como tal, vou fazer um upgrade, teste a teste... :) 

Vou seguir o teu concelho, vou comprar a pen e levar uma amostra da agua à loja! Muito obrigado! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado@Telmus,

O Lost Bay ainda não está como pretendo mas com calma chego lá ;)

Caso necessites de ajuda para calibrar a pen é só dizeres.

Cumps,
Miguel Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, também existe um teste de fitas que ao que parece é bastante fiável. O JBL proscan. Parece que os resultados são muito parecidos com os testes de gotas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas @Gonçalo84

O meu é muito semelhante, só que é de uma marca menor e as cores não me parecem muito certas. 

Eu gostava de investir nos kits da JBL, nos principais..

Pelo que já li, convém ter, pelo menos,  gH, kH, nitritos, nitratos e amónia. Mais algum que queiram aconselhar? :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No início secalhar até te aconselho a indicação do[mention=37926]Gonçalo84[/mention] na compra do teste JBL completo, mas no futuro não será a melhor escolha, ou seja, o único senão desses testes é que se pretendentes fazer apenas o teste ao pH por exemplo gastas uma fita inteira, agora se tiveres testes independentes só gastas o teste que efectuares.

 

Uma dica que te posso dar para poupar em 50% essas fitas é cortá-las a meio de alto a baixo transformando 1 fita em duas ;).

 

Cumps,

Miguel Simões

 

 

 

 

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então é isso que vou fazer @Miguel Simões, vou ver se encontro por cá o teste mencionado pelo @Gonçalo84, caso contrário mando vir do Aliexpress. 

E vou cortar as tiras ao meio, é bem pensado! ahah
Os teste, efectuo depois da TPA? 

Eu adiciono sempre Sera Bio Nitrivec e Sera Aquatan após a TPA, devo esperar algum tempo para efectuar os testes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por norma, só faço testes +/- 2 horas depois da tpa, isto para que ao fazer o teste a água já esteja à temperatura ambiente e no caso de ter remexido no substrato todas as impurezas sejam sugadas pelo filtro.

Cumps,
Miguel Simões

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então é isso que vou fazer [mention=35200]Miguel Simões[/mention], vou ver se encontro por cá o teste mencionado pelo [mention=78345]Gonçalo84[/mention], caso contrário mando vir do Aliexpress. 
E vou cortar as tiras ao meio, é bem pensado! ahah
Os teste, efectuo depois da TPA? 

Eu adiciono sempre Sera Bio Nitrivec e Sera Aquatan após a TPA, devo esperar algum tempo para efectuar os testes?
Boas, as tiras do jbl proscan não dá para cortar a meio.
A leitura é feita através duma aplicação para smartphone.
Quanto melhor for a câmara do smartphone mais fidedigno serão os resultados.
Cumprimentos

Enviado do meu 6043D através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, as tiras do jbl proscan não dá para cortar a meio.
A leitura é feita através duma aplicação para smartphone.
Quanto melhor for a câmara do smartphone mais fidedigno serão os resultados.
Cumprimentos

Enviado do meu 6043D através de Tapatalk

Obrigado@Marco Lopes
Como não conheço esse teste não sabia desse detalhe ;)

Cumps,
Miguel Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado[mention=2267]Marco[/mention] Lopes
Como não conheço esse teste não sabia desse detalhe ;)

Cumps,
Miguel Simões

Já te consegui ensinar alguma coisa eh!eh!
Grande abraço

Enviado do meu 6043D através de Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Segundo tenho visto em fóruns é bastante fidedigno. Comparável mesmo aos testes de gotas da própria JBL (diz-se por aí que são dos melhores). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem isso é alta tecnologia quase NASA lol, caro Telmus EU recomendo uma mala de testes tradicional virada para plantados com pelo menos teste de Fe Mg P e todos os outos necessarios se optares pela JBL as recagas são a metade do preço, eu tenho uma mala de SERA já velhota.

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado a todos! @Miguel Simões, @Pedro M Costa, @Tozé Nunes, @Gonçalo84 e @Marco Lopes!

Este fim de semana devo arrancar com as compras, vou fazer uma malinha semelhante ao Tozé Nunes! Estou muito interessado no teste JBL Proscan, mas é a tal situação, se quiser testar algum parâmetro independentemente, estrago a fita completa..

Uma vez mais, obrigado por toda a ajuda e partilha de conhecimentos! Com um forum como estes, o pessoal só não tira o mestrado se não quiser! ahaha

 

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Pedro M Costa disse:

Tá espectacular e como foi feita á medida só tem os testes que realmente vão fazer falta, essa caixa é daquelas organizadoras para a pesca ou similar?

 

Comprei no chinês! :p

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boa tarde!

Ranimando aqui o tópico, e porque acho que os testes me vão ajudar com as algas, cá vai.

Vou montar a minha própria mala, como a do @Tozé Nunes. Questões, antes que faça porcaria. 

Que testes compro? 

PH, KH, No3, Po4, K, Fe, que mais? 

Segundo, compro o test set de todos? Ou o test set de um em especifico e dos testantes só a recargas? 

Obrigado!

@Miguel Simões, @Gonçalo84, @Pedro M Costa, @Marco Lopes Uma ajudinha vossa! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas @Telmus,

Eu só tenho um a mais que não tens aí mencionado que é o de amónia, em relação ao pH agora uso uma caneta que é bem mais prático e barato (+/- 5€)

39056672465_13344b27cf_b.jpg

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

há 15 horas, Miguel Simões disse:

em relação ao pH agora uso uma caneta que é bem mais prático e barato

Pois, essa caneta também me agradou bastante! 

E relativamente aos restantes testes, compraste o test set (o conjunto com os fraquinhos e tudo) para todos ou apenas para um e para os outros compraste apenas as recargas? :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas @Telmus,

Comprei o teste set inicialmente depois comprava só as recargas, mas nem todas as lojas vendem apenas as recargas.

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Miguel Simões disse:

Boas @Telmus,

Comprei o teste set inicialmente depois comprava só as recargas, mas nem todas as lojas vendem apenas as recargas.

Cumps,

Fixe! Muito obrigado ! :D

Vamos lá ver se me entendo com isto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.