Aquario desnivelado


lulam

Recommended Posts

Boa tarde. Enchi hoje o meu aquario de 120L (80x40x40). Este encontra-se no chão, até arranjar um suporte para onde o pôr. Verifiquei que o aquário tem quase cerca de 1cm a mais de água no lado esquerdo. Isto é causa de preocupação?  Ele irá rebentar ou ter uma fuga? PFF RESPONDER URGENTE

Muitos Aquários tem desnível, tive um 3 anos e não tive problema. Vendi ele e peguei outro com desnível. O negócio é ser bem colado e se for possível colocar cantoneira. Abraços!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente já tive mais de uma dezena de aquários e nunca nenhum se partiu. Desde que esteja bem construido e não lhe batas com nada, não me parece que seja um risco muito grande. Pode acontecer, sim. O risco será sempre mínimo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Pedro M Costa disse:

Podes estar descansada e podes enche-lo todo á vontade e á confiansa.

Espero que sim! ele tem desnivel de 1cm dos lados, então vou ajustar isto mais um bocado hoje

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, já postei vários tópicos sobre o desnível do meu aquário. Já tentei nivelar o máximo possível, e agora este encontra-se com apenas alguns milímetros de diferença, (não mais do que 3), em todos os painéis do aquário. É seguro encher o aquário completamente? de momento ele só está enchido até metade.

Editado por lulam
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde lulam, não cries tópicos novos se o assunto é o mesmo! Eu uni os teus três tópicos sobre a mesma matéria. Assim a informação não fica espalhada e torna se mais fácil seres ajudada.

Se o desnível é de apenas 3mm não vale a pena te preocupares. Isto partindo do princípio que o silicone está a fazer nem o seu serviço, senão até podia estar nivelado á milésima de milímetro que podia descolar um dos vidro, só isso era o suficiente para a água saltar toda fora. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais