Mollys


Recommended Posts

Boa tarde

sou iniciante neste processo, comprei um aquario com 58l com termostato e um filtro que leva uma pastilha lá dentro.

deixei ligado durante um dia até atingir os 26 c , comprei 5 mollys no dia seguinte apareceu um peixinho pequenino e 1 das molly balão anda só no fundo da aquario , que será que estou a fazer mal? 

Sempre pensei que os mollys tivessem mais do que um peixe.

alguem me pode ajudar?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cara Catarina como é dificil nas mollys saber o sexo (pelo menos para mim) deves ter comprado varios casais e pelo menos uma delas gravida visto tratar-se de poecilidios que são viviparos ou seija já dão á luz filhotes em miniatura dos adultos, posto este pequeno á parte as mollys são canibais com os finhotes pelo que o uso de maternidades tipo guppy É obrigatorio para a mãe não comer os filhotes por instinto ou stress.

Posto isto é so tar atenta ao ponto negro no baixo ventre e quando estiver grande é só colucar na maternidade ou num aquario densamente povoado de planta e musgo de java para se poderem esconder e crescer ate terem o tamanho maior que as bocas dos pais.

Espero ter ajudado um pouco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M Costa disse:

Cara Catarina como é dificil nas mollys saber o sexo (pelo menos para mim) deves ter comprado varios casais e pelo menos uma delas gravida visto tratar-se de poecilidios que são viviparos ou seija já dão á luz filhotes em miniatura dos adultos, posto este pequeno á parte as mollys são canibais com os finhotes pelo que o uso de maternidades tipo guppy É obrigatorio para a mãe não comer os filhotes por instinto ou stress.

Posto isto é so tar atenta ao ponto negro no baixo ventre e quando estiver grande é só colucar na maternidade ou num aquario densamente povoado de planta e musgo de java para se poderem esconder e crescer ate terem o tamanho maior que as bocas dos pais.

Espero ter ajudado um pouco.

mas agora tenho os 5 mollys no fundo do aquario e mal saiem de lá ,não sei o que estou a fazer de errado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde há 2 dias comprei um aquario de 58L com um filtro da marca ciano 80 e um termostato e um termómetro,enchi de água e liguei tudo. no dia seguinte meti 5 mollys, hoje de manhã tinha um bébé. mas agora os peixes estão todos no fundo do aquário, não sei o que se passa...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A molly balão deve ter tido uma ninhada e estão todos á caça por mais cruel que pareça, exprimenta dar mais vezes comida e elevar a temperatura para 28º pode ajudar mas não desesperes as mollys as platis os espadas e os guppys estão sempre a ter ninhadas é só ter a maternidade ou o aquario de crescimento, qualquerum dos metudos é bom

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Catarinafernandes 

Olha umas das coisas que fizestes mal,foi comprares o aquário num

dia,e logo a seguir colocares os peixes,isto sem fazeres o ciclo do azoto,

ora por acaso,e só por acaso,as Mollys ate são peixes resistentes +-mas

colocar logo de seguida,e muito mau para os peixes,deixo-te aqui linky

sobre o ciclo do azoto,para tu leres com muita atenção,e esperar que os

peixes não te morram durante estes dias,sobre os filhotes,se tiveres muitas

plantas,não precisas de colocares a bicha na maternidade,porque colocares

o peixes na maternidade ela fica stressada,o que pode levar a abortar os filhotes,

ou ate morrer,outra coisa deves colocares aqui tudo o que tens,medidas do aqua,

que filtro e que tens,e a marca do mesmo,e os litros que faz,que termostato e

que tens e voltagem do mesmo,que plantas tens,e que substrato tens no aquário,

e que peixes tens mais,porque a sim e sempre mais fácil o pessoal te poder ajudar.

aqui vai para leres com muita atenção.  Cump: Álvaro Silva

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde
comecei tudo e novo....
lavei o aquario, coloquei água engarrafada, um condicionador que me aconselharam na loja, liguei o termostato e o filtro.
amanhã quero ir comprar as pedras , posso colocar logo?
qual o seguinte passo?
 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cara Catarina como pedras incluis o areão de fundo ou são apenas pedras decorativas?

Se for o areão escolhe um neutro e lava-o até a agua sair limpa depois com cuidado vertes no aquario e ajeitas a gosto EU gosto com uma boa altura eligeiramente inclinado para a frente fazendo um meio circulo atraz ate á frente.

Se falas apenas de pedras decorativas esfega-as com uma escova do aquario ate sair agua limpa e depois decora o aqua a teu gosto.

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Catarinafernandes

O seguinte passo e montares o aquário ao teu gosto,

colocares o areão,pedras,plantas bastantes de facil

manutenção,escolhe aqui antes das comprares,http://tropica.com/da/planter/

bastante musgo,para os alvins se esconderem,fica tudo

a trabalhar,vais colocando dia sim,dia não umas escamas

de comer dos peixes para as bacterias se alimentarem e

criar,deixas o ciclo do azoto correr,demora +ou- um mês,

depois de veres que o ciclo esta feito,então colocas os

peixes,tens que ter muita calma,para que tudo corra bem,

e não haja mortes de peixes,boa sorte.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.