Mollys


Recommended Posts

Boa tarde

sou iniciante neste processo, comprei um aquario com 58l com termostato e um filtro que leva uma pastilha lá dentro.

deixei ligado durante um dia até atingir os 26 c , comprei 5 mollys no dia seguinte apareceu um peixinho pequenino e 1 das molly balão anda só no fundo da aquario , que será que estou a fazer mal? 

Sempre pensei que os mollys tivessem mais do que um peixe.

alguem me pode ajudar?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cara Catarina como é dificil nas mollys saber o sexo (pelo menos para mim) deves ter comprado varios casais e pelo menos uma delas gravida visto tratar-se de poecilidios que são viviparos ou seija já dão á luz filhotes em miniatura dos adultos, posto este pequeno á parte as mollys são canibais com os finhotes pelo que o uso de maternidades tipo guppy É obrigatorio para a mãe não comer os filhotes por instinto ou stress.

Posto isto é so tar atenta ao ponto negro no baixo ventre e quando estiver grande é só colucar na maternidade ou num aquario densamente povoado de planta e musgo de java para se poderem esconder e crescer ate terem o tamanho maior que as bocas dos pais.

Espero ter ajudado um pouco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M Costa disse:

Cara Catarina como é dificil nas mollys saber o sexo (pelo menos para mim) deves ter comprado varios casais e pelo menos uma delas gravida visto tratar-se de poecilidios que são viviparos ou seija já dão á luz filhotes em miniatura dos adultos, posto este pequeno á parte as mollys são canibais com os finhotes pelo que o uso de maternidades tipo guppy É obrigatorio para a mãe não comer os filhotes por instinto ou stress.

Posto isto é so tar atenta ao ponto negro no baixo ventre e quando estiver grande é só colucar na maternidade ou num aquario densamente povoado de planta e musgo de java para se poderem esconder e crescer ate terem o tamanho maior que as bocas dos pais.

Espero ter ajudado um pouco.