• >>> Anúncios da Comunidade <<<

    • João Branquinho

      Mensagem para Visitantes   15-04-2017

      Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!
Myguelpt

Algas tipo cabelo

Recommended Posts

Boa noite,

 

Tenho o meu aquário montado aproximadamente há 4 meses, inicialmente usava uma lâmpada flurescente de 8W e 6500K. 

Na altura fiquei com a ideia de que as plantas não se estavam a dar muito bem pois as folhas começaram a ficar transparentes e a rotala estava a ficar completamente desfeita.

Decidi comprar uma armadura nova a led e comprei a Beamswork power led 300, embora não se possa comprar directamente tem 33 led de 0,5W e temperatura de cor é de 10000K. 

Pode ter sido coincidência mas a partir desse momento nunca mais consegui controlar as algas e o meu aquário agora está horrível. O meu maior problema são as algas que parecem fios de cabelo que estão a colonizar as plantas e o musgo que tenho e acho que eventualmente vão acabar por matar as plantas pois tapam-lhes a luz.

Eu faço duas mudanças de água por semana +/- 40% e o único teste que costumo fazer é com as fitas para controlar os nitratos que mantenho abaixo de 20ppm.

O substracto que comprei é inerte não traz qualquer tipo de fertilizante e não faço adição de qualquer substracto liquido.

O meu aquário é de 50l mas devido ao substracto e decoração efectivamente só tem 30l.

Eu utilizo um filtro de "mochila" poderá ser este problema causado por ter fraca agitação da superfície da água? Inicialmente tinha a luz ligada 12 horas mas já reduzi para 8 horas. 

Se forem necessárias fotos posso publicar.

Obrigado.

 

 

 

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Tempo de vida do fórum


Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00