Guppy agressiva


fwwf

Recommended Posts

Boa tarde,

Passado alguns anos voltei a montar o meu aquário e já com a ciclagem feita coloquei de início (para não iniciar ja com muitos) um guppy macho, uma fêmea e um otto.
Acontece que reparo que a fêmea tem um comportamento agressivo e "ataca" o otto e por vezes até o guppy macho. É normal? Posso fazer algo para melhorar ou posso ignorar que lá se entendem?

 

Setup:
Aquário 60x30x30 (54l brutos)
Filtro interior de 380l/h
Termostato 100W
Iluminação 4 x lâmpada led 6400k 806lm (total 3224 lm)
cascalho preto de baixa granulagem e pedras graniticas

Fauna:
2 guppys
1 Otto

 

Manutenção:
TPA semanal de 12L (com adição de tratamento na água nova e lavagem do filtro com água do aquário)

 

No futuro pretendo juntar alguns tetra neon, mais alguns guppys e realizar plantado com "cuba" (juntando CO2 DIY e adubagem líquida para as plantas)

Desculpem se é uma questão demasiado "noob" mas sou iniciante e prefiro perguntar a fazer asneira.
Obrigado

Editado por fwwf
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro FWWF experimente colucar mais uma ou duas femeas guppys de modo a serenar a femea que se sente atacada e perseguida, sempre tive 2 a 3 femeas por macho e sempre tive boas ninhadas e o aquario pacifico. Quanto ao limpa-vidro de futuro pode complementar com uma ou mais Corydorias e boa sorte neste regresso,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas fwwf

Devias começar a pensar num filtro externo,que esse internos

não são grande coisa,para esse aquário um 2213 da EHEIM já

ficavas bem servido,ou outro doutra marca que tu gostes,ou

que o orçamento chegue.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, gostaria de completar o que o Pedro disse.

Os Ottos são peixes de cardume por isso aconselharia a colocar mais e as corydoras se pensares em colocar tem em conta que também são peixes de cardume. Tanto os Ottos como as Corydoras são peixes sul americanos que preferem aguas mais acidas (pH menor que 7)

 

Editado por sammy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom entretanto com adição de mais uma fêmea à primeira vista acalmou...Agora tive um pequeno boom de algas castanhas (vou assumir que é isso dado que tenho o granito cincento quase todo com um tom acastanhado.
Reduzi a luz para metade, e vou fazer tpa, e tenho ver plantas, provavelmente blyxa japonica se enontrar aqui na zona.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Caro fwwf as algas castanhas normalmente são sintoma de pouca iluminação ou iluminação fraca (espectro insuficiente), para acabar com elas recomendo uma tpa de 30 a 40% e aumentar as horas de luz e intencidade bem como adicionar um comedor de algas chines ou equivalente que não danifique as plantas. 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutes ago, Pedro M Costa said:
  • Caro fwwf as algas castanhas normalmente são sintoma de pouca iluminação ou iluminação fraca (espectro insuficiente), para acabar com elas recomendo uma tpa de 30 a 40% e aumentar as horas de luz e intencidade bem como adicionar um comedor de algas chines ou equivalente que não danifique as plantas. 

Obrigado, por acaso agora fui pesquisar melhor e verifiquei isso, devia ter surgido por excesso de nutrientes (não tenho plantas ainda)

Imagens:

https://imgur.com/a/oQz6c

Antes que questionem o radiador que aparece atrás do aquário está desligado e nunca é ligado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.