PEIXES HA MENOS DE UMA SEMANA JA MORRERAM


Lara Fontoura

Recommended Posts

Boa tarde

em primeiro lugar peço desculpa se o titulo nao é o adequado....

Tenho um aquário de 30 litros. Fez ciclo 2 semanas e coloquei 8 peixes no fim de semana passado

tudo estava ok, agua limpida e comiam bem

antes de ontem tinha um dourado morto, e hoje tinha um telescopio morto. Eu ja desconfiava pois ele mexia se pouco e quase nao nadava.

nao fiz TPA nenhuma ainda, dou sempre a mesma comida, a água já está turva....

HELP!!!!

Ainda consigo salvar os que la estao?

Obrigada,

Lara

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Lara,

Antes de mais o ciclo não se faz em duas semana, no mínimo 30 dias, logo já é um erro dizer "fez ciclo durante 2 semanas" pois não fez nada, o que aconteceu foi que durante o pico de amónia mais alto (está entre os 10 a 15 dias do ciclo) tu colocaste a fauna..... na pior altura do ciclo, cada caso é um caso mas não há remédio ou tratamento que anule o processo do ciclo.

Verifica a imagem abaixo para entenderes melhor os picos e já consegues ter uma melhor noção do porquê da introdução apenas nos 30 dias de ciclo.

n-cycle.gif

Coloca o setup do teu aquário para podermos ser mais precisos na ajuda sff.

E dá uma olhadela nets tópico sff.

Cumps,

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

large.IMG_20171124_082211.jpglarge.IMG_20171124_082152.jpglarge.IMG_20171124_082142.jpglarge.IMG_20171124_082313.jpgOlá Miguel

Em primeiro lugar obrigada.

É o meu 1º aquário, e eu segui as instruções dadas pela loja onde fui ver os peixes. Tinha comprado o aquário no OLX e fui ver quanto custava os peixes. Aí o rapaz deu me o anti cloro e o outro para criar bisofera, e disse para eu preparar e colocar os peixes ao fim de 2 semanas

o meu aquário oestá mais ou menos como nas fotos

(entretanto comprei uma planta artificial p/esconder o filtro) e essa mudou p lado dto e comprei uma 'ponte' p eles passarem pelos buracos

nao tenho fotos dos peixes la dentro

talvez mais logo quando chegar???

agora só tenho 6 peixes e vamos lá ver se nao vai estar mais algum morto :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para despistagem deves fazer uma primeira análise que é verificares a existência de algo invulgar nos peixes assim como pintas brancas, muco, escamas eriçadas, guelras avermelhadas, respiração ofegante, ou outra....

Só depois poderemos intervir com as causas mais concretas.

Cumps,

EDIT: Penso que o teu aquário seja de 54L, esse filtro não está a fazer nada.....tens de pensar em comprar um filtro decente rápidamente.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o telescópio que morreu tinha uma parte da cauda 'sem pele' quando o vi ontem ja mais esmorecido

o dourado estava 'normal' so que morto

tenho outro telescopio preto que ontem me pareceu estar a ficar com pontos brancos :( come e anda bem no entanto

tenho outro peixe que lhe chamo 'sardinha' (tem varias cores nao sei o tipo) que tb ja esta a ficar esmurecido desde ontem

os outros até hoje de manhã estavam normais, mesma cor, mesmo movimento e aparencia

o filtro que tenho ja vinha no kit do aquario

é um TETRA qq coisa. (eu sei pq vi o kit à venda na loja)

https://www.jumbo.pt/Frontoffice/produtos_para_animais/peixes_e_tartarugas/acessorios/aquario_kit_ecoaquaporagua_fria40cm126012042/910571/Auchan_Amadora

Editado por Lara Fontoura
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lara esse aquário é muito pequeno para os peixes que tinhas antes.
Devias optar por peixes agua quente, adequam se melhor ao aquário que tens.
Cumprimentos

Enviado do meu 6043D através de Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.