Betta perdendo a cor


Recommended Posts

Boa noite, possuo um betta há um mês, este se encontra em um aquário de 20 litros juntamente com duas Corydoras. Meu betta está com descoloração na parte de baixo do corpo, o que será que pode ser? O pH está em 7,2, a temperatura em 28° e a água sendo filtrada uma vez ao dia, as Corydoras são bastante ativas é por vezes sobem para a superfície para se alimentar e dão uns empurrões no betta, será que elas o enfraqueceram?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Eric,

Antes de mais, quando um peixe está doente todos os outros já o sentem, e nesses casos são atacados até à morte e muitas das vezes acabam por ser comidos ainda vivos.

Tens algo que podes fazer para tentar tratar o betta que é colocares umas 6/8 pedras de sal grosso de cozinha no aquário mas tens de tirar as corydoras porque não toleram o sal.

O que queres dizer com "a água é filtrada 1 vez por dia"?

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eric,

Nunca desligues o filtro......esse é um grande erro que estás a cometer!

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao desligares o filtro por tanto tempo, as bactérias nitrificantes morrem e quando voltas a ligar, saem do filtro e são espalhadas. Esse processo deve criar um pico de amónia.
Eu não tenho filtro por isso e outras razões. Primeiro acho desnecessário se tiver plantas e controlar a comida que ele come e segundo faço trocas parciais de agua 80%, uma vez por semana. Também é verdade que eu só tenho um betta e uns caracóis. Com corydoras, o filtro deveria funcionar sempre. Pois os peixes de fundo tem hábito de mexer na areia/substrato e levantar poeiras, mas também ajuda a libertar gases a cumulados.

 

Deixo aqui o link se quiseres ver como tenho. pode dar ideias.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro colega já reparou se o seu betta tem o ventre inchado dando a ideia de estar descolorado? 

Isto é devido á prisão de ventre e pode ser fatal, normalmente é causada por alimentos sempre iguais ou de baixa qualidade, espero ter ajudado.

Experimente mudar a comida ou passar a dar alimentos vivos o seu betta vai adurar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Eric o alimento vivo é apenas um complemento, tipo uma vez por semana ou de 15 em 15 dias para o peixe não engordar muito pois é um alimento muito forte mas também rico em vitaminas e gordura e protaina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais