Ainda sem nome


David Balula

Recommended Posts

Olá a todos, após uns anos desligado da aquariofilia (desde 2009), decidi que era altura para arranjar um aquário. 

 

É um Juwel de 60cm, com algumas alterações ainda por fazer.

Filtro: Biobox (Vai ser trocado por um Sicce Space 100+, que acham?)

Data da montagem: 11 de Novembro de 2017

Iluminação: 75w leds azuis e brancos

Co2: Ainda não

Substrato: JBL Manado com JBL aquabasis plus

Flora: Limnophyla Sessiflora, Vallisneria , e mais duas que não tenho a certeza

83t5zPckmTHrn89nO1lyQGjzVwFxfAlIP_J3vhkj

 

Ainda tenho algumas dúvidas em relação a iluminação. Acham que posso manter a que tenho e ver como as coisas se dão ou é melhor tentar já saber o que tenho, e se for necessário trocar?

Qualquer sugestão que tenham, não hesitem em dizer ;)

Editado por David Balula
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, vai depender tudo do propósito do aqua, do tipo de plantas etc.

Qual é a ideia? Comunitário, aquascaping, camarões? Dá uma volta pelos aquas aqui do forúm para veres qual o rumo que queres dar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha ideia é mesmo aquascaping. Em relação aos peixes estava a pensar em neon's e compatíveis com. Tenho algum receio pois a calha de luz  é um bocado forte, e não queria vir a ter algas. Ela tem led's a branco e uns 3 ou 4 a azul. Já tentei pesquisar aqui no forum mais sobre iluminação mas é algo que me mete alguma confusão.

De momento, tenho feito tpa's de 20% dia sim dia não, e pelo que me disseram na loja, adicionar fauna só em dezembro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.