Requisitos para criação de Endlers


DiGoM

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

 

Meu primeiro tópico, peço desculpa se alguma coisa não estiver de acordo com os regulamento, tentei ler muito rápido!

Então é o seguinte: Gostaria de iniciar reprodução de endler puro. Gostava de saber junto de alguém mais experiente, o que posso fazer para os vingar mais, visto que em breve vou adquirir um novo aquário para o efeito. Fazia então o aquário há maneira deles, desde plantas a decoração. 

Obrigado pela atenção

 

Cumprimentos

 

Diogo

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Diogo, bem vindo! 

Nunca criei Endlers mas aqui dentro da área tens imensos tópicos sobre esta espécie, é verdade que muitos já estão um bocado com teias de aranha mas que eu saiba os endlers ainda são os mesmos :) 

De qualquer maneira, para teres sucesso na criação seja de endlers ou qualquer outra espécie há pré-requesitos iguais para todos: boa qualidade da agua, usar filtragem adequada, não alterar demasiado os parâmetros da agua, etc, etc

Boas leituras e tudo a correr bem!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora deixo um site interessante, que diz ter endler class N( puros). Estava a pensar mandar vir um trio de exemplares. Alguém conhece o site, já mandou vir de lá??

http://details.endlers1.com/

Cumps

 

 

Editado por DiGoM
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece me que esse vendedor envia dos Estados Unidos, provavelmente isso vai aumentar bastante o preço afinal. Existia um vendedor na Europa que tinha vários exemplares raros, muito bonitos, mas infelizmente não te sei dizer mais nada, mas pesquisa melhor por lojas europeias.

Normalmente o difícil é que eles não reproduzam ;)

Enviado do meu SM-T800 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Inácio, obrigado pelo comentário.

Da pesquisa que fiz, na europa não encontrei nada. Apenas E.U.A, e Austrália se não estou em erro.

Devem haver produtores cá em Portugal, mas para já ainda não consegui chegar a ninguém. 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

E quanto sei só vendem machos pois dizem não haver procura para as femeas que são na opinião deles feias.

Escusado será dizer podia ter ficado com melhor openião deles. como não consegui as femias nem na fonte desesti  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pedro! Obrigado pela resposta. Eu também desisti da ideia, virei-me para os ciclideos anões- Apistogramas.

Entretanto faço um novo tópico com a situação do Aquário. aproveita para seguires! :D

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais