Cuidar de Microphis Deocata/ Peixe-Cachimbo/Pipa/


RaikiriT

Recommended Posts

Boa tarde,

De momento tenho um aquário de cerca 45L essencialmente com  neocaridina red cherry (25-30), orange (5-10), duas corydoras (paleatus ) e 2 platys mickey. Estou a pensar em juntar um Microphis Deocata ou pelo menos uma espécie semelhante, ( ainda não percebi bem o nome em Português mas penso que seja peixe cachimbo ou pipa) visto que o aquário está bastante estável e os habitantes são pacíficos.

Já fiz uma boa pesquisa mas continuo com varias  duvidas relativamente à alimentação deste peixe, sendo um peixe relativamente calmo, sensível e  parado tenho medo que não consiga competir por comida com os platys e as corys ou até que não se consiga manter no meu aqua devido à litragem. Percebi que se alimenta essencialmente de comida viva e congelada.

É um peixe que já desde à uns tempos  vi na net e ganhei um fascínio por ele e ter a oportunidade do ter era óptimo mas sendo que o preço é alto não queria coloca-lo com o risco de o perder o que não só é mau para mim como também para o animal, e acima de tudo quero o bem dos meus animais. Apenas o poderei colocar no aqua dentro de duas semanas, porque me encontro longe do local onde tenho o aqua,  dando tempo também para tomar essa decisão

Todas as opiniões são bem vindas 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas RaikiriT

O nome desse peixe não é peixe Cachimbo Africano,? se for,esse peixe

da-se melhor em água um pouco salobras,dura mais anos,não quer dizer

que não se dei em água normal,e ele só come comida viva,ou congelada, 

e este que esta aqui.

Cump: Álvaro Silva

Enneacampus-ansorgii.jpg?resize=600%2C32

Link to comment
Partilhar nas redes sociais