Caridina Japonica


filipeyankee

Recommended Posts

Boa tarde, comprei na passada sexta-feira 6 caridinas japonicas, desde dai até ao dia de hoje so tenho visto apenas uma caridina a passear pelo aquário. Será normal elas estarem escondidas? ou será um mal sinal? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não queres colocar foto do aquário? Se for um plantado denso é normal que não os vejas facilmente. Mesmo assim põe foto para se perceber o que estás a dizer e podermos ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, brunofasoares disse:

Não queres colocar foto do aquário? Se for um plantado denso é normal que não os vejas facilmente. Mesmo assim põe foto para se perceber o que estás a dizer e podermos ajudar.

large.23377127_1702631816433793_1404506417_o.jpg

  • Gosto 2
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe, quando metes comida eles não aparecem? 

Pela foto não dá para perceber se o aquário é tapado ou não, se for aberto tem cuidado que os japonicas tem a panca de saltarem fora! 

O teu aquário está bem engraçado, merecia melhor filtro! Tens tópico dele aqui?

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Tozé Nunes disse:

Filipe, quando metes comida eles não aparecem? 

Pela foto não dá para perceber se o aquário é tapado ou não, se for aberto tem cuidado que os japonicas tem a panca de saltarem fora! 

O teu aquário está bem engraçado, merecia melhor filtro! Tens tópico dele aqui?

não costumam de aparecer :/ Sim o aquário tem tampa por cima, estou a pensar comprar o filtro ecco pro 130 da eheim o que acha? Existe algum melhor que possa recomendar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe, sem mais informações sobre o teu aquario não posso ajudar! Mais fácil é criar um tópico do teu aquario onde metes toda a informação como por exemplo tamanho do aquário, equipamentos, substratos, a fauna e flora, etc etc e depois ir colocando as dúvidas! 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como disse o Tozé Nunes, sem mais informação é difícil ajudar, mas sim, sem dúvida que merece um filtro melhor.

Quanto aos camarões, além de serem criaturas que gostam muito de se esconder, tens ai muito material de cor idêntica à deles. Podem estar bem camuflados. Tenta colocar um pouco de cenoura ligeiramente cozida, apenas 2 minutos em água de fervura. Pegas nesse pedaço de cenoura com uma pinça e passa um pouco pelo aquário e depois coloca num sitio do aquário onde aches que os consigas ver bem. Isto para ver se os consegues atrair.

Belo layout. Parabéns.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, brunofasoares disse:

Tal como disse o Tozé Nunes, sem mais informação é difícil ajudar, mas sim, sem dúvida que merece um filtro melhor.

Quanto aos camarões, além de serem criaturas que gostam muito de se esconder, tens ai muito material de cor idêntica à deles. Podem estar bem camuflados. Tenta colocar um pouco de cenoura ligeiramente cozida, apenas 2 minutos em água de fervura. Pegas nesse pedaço de cenoura com uma pinça e passa um pouco pelo aquário e depois coloca num sitio do aquário onde aches que os consigas ver bem. Isto para ver se os consegues atrair.

Belo layout. Parabéns.

setup:

- Aquário 60x30x30 (CxLxA);

- LED eheim lighting 12 W, daylight (6.500 K)

- Filtro interno EHEIM pickup 60

- aquecedor EHEIM 50 W;

- substrato AQUARIUM SOIL POWDER 9L

- pedras DRAGON STONE e PETRIFIED WOOD

- troncos 

- ROTALA SP. GREEN, ROTALA ROTUNDIFOLIA, ANUBIA PETITE (faltam algumas que não sei o nome, tenho de verificar no talão)

- 6 caridinas japónicas , 5 Ottocinclus Affinis.

-Co2 

-Fertilização PLANT GROWTH SPECIALIZED

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um Ecco Pro 300 num aquário com a mesma litragem que o teu. Estes filtros são bastantes bons e fiáveis, com um consumo energético baixo para filtros externos. Fáceis de manusear e limpar, e mesmo de voltar a colocar a funcionar. Têm um método de ferragem excelente e desde que o montes correctamente nem precisas de voltar a utilizar a ferragem, mesmo quando o desmontares para limpar. Quando comprei este foi já a pensar no futuro e que poderia vir a ter um aquário um pouco maior.

Se calhar vais achar o 300 muito potente para um aquário desse tamanho, para mm está óptimo. O 130 em termos de caudal parece o ideal, mas depois tem um problema que é o recipiente dele ser bastante pequeno o que prejudica a capacidade de filtragem e por isso tem apenas um cesto para colocação de material filtrante. Acho que no teu caso seria melhor o 200. Mas como te disse no meu tenho o 300 e só posso dizer bem. O meu já é antigo e internamente tem bastantes diferenças. Penso que estes novos sejam mais eficazes pela maneira como a água passa dentro do filtro e por sua vez nos materiais filtrantes. Acho que no fim depende sempre do que podemos gastar. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Parabéns pelo aquário, está muito fixe.

Em relação aos camarões só faço uma pergunta... quando é que montaste o aquário? Se os camarões forem introduzidos antes de completar o ciclo pode não correr bem.

  • Gosto 1

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não costumam de aparecer :/ Sim o aquário tem tampa por cima, estou a pensar comprar o filtro ecco pro 130 da eheim o que acha? Existe algum melhor que possa recomendar?
Eu tenho o 300 num 60x30x36, gosto mesmo muito deste filtro e aconselho vivamente. No meu caso pus lily pipes para reduzir um bocado a pressão de saída. O 130 acho pouco exactamente pelo que o brunofasoares disse, apenas 1 cesto mais o prefiltro. Quanto às caridinas, experimenta procurá-las uma hora depois das luzes apagarem. Usa uma lanterna fraca para não as assustar, caso elas estejam a "pastar".
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/11/2017 at 20:01, José Prada disse:

Boas,

Parabéns pelo aquário, está muito fixe.

Em relação aos camarões só faço uma pergunta... quando é que montaste o aquário? Se os camarões forem introduzidos antes de completar o ciclo pode não correr bem.

O aquário ja tem um mês e, umas semanas, ja vi as 6 caridinas apos fazer um tpa elas apareceram todas :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, filipeyankee disse:

O aquário ja tem um mês e, umas semanas, ja vi as 6 caridinas apos fazer um tpa elas apareceram todas :D

Excelente. E uma foto só para os mais curiosos... que neste caso somos todos... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais