Ajuda- travar reprodução de Guppys


Recommended Posts

Olá,

 

Em Agosto adquiri um aquário de 120 litros , esperei pelo ciclo e passado um mês povoei o aquário com 13 guppys e 7 neons, nunca foi do meu interesse que os guppys se reproduzissem por isso não coloquei maternidade na esperanças que possíveis crias servissem de alimente e morressem, contudo tal não se verificou e neste momento cada semana o numero de alevins foi aumentando, em Setembro passado pouco dias de colocar peixes no aquário apareceram cerca de 5 alevins e neste momento estou com mais de 40, estão a tornar se uma praga!

 

penava que acabavam por morrer mas foram sobrevivendo, desde agosto apenas fiz uma troca de agua de apenas uns 10%, pois infelizmente tenho tido pouco tempo, apenas limpava o filtro, contudo agora ia dedicar me mais ao aquário, mas trocar a agua é complicado pois os alevins são curiosos e vêm junto, aspirar o aquário a mesma coisa, ontem sem quer aspirei 3... não quero ter mais peixes, mas também não pretendo mata-los propositadamente, pois são seres vivos. Atendendo a minha falta de cuidado durante o mês de outubro não entendo porque não morreu nenhum peixe nem como os alevinos ainda sobrevivem. Se tornarem se adultos não sei o que fazer, pois o aquário não tem capacidade para tanto peixe e não tardae nada terei serios problemas...

 

A minha questão é se existe alguma coisa para evitar a reprodução dos Guppys, algum produto para colocar na agua ou algo do género... É que eu gosto deles, já tive vários anos noutro aquário mais pequeno e nunca tinha alevins, mantendo se assim terei que me desfazer deles e colocar outras espécies no aquário e não é da minha natureza mata-los.

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas rrocha

Que eu saiba não haverá produto algum que faça os Guppys deixar de se 

reproduzir,mas uma vez que eles se vão continuar a reproduzir,e tu nada poderás 

fazer,a não ser tirares todos os machos,mesmo a sim,elas vão continuar a se

reproduzirem  por mais uns tempos,uma vez que elas guardam o sémen por longo

tempo,só vejo uma forma de controlares os Guppys,arranjares uma loja de peixes

que te aceite os peixes que tu tens em excessivo,ou dares a amigos,ou venderes

aqui no Fórum.

Cump: Álvaro Silva

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também podes virar a TV para o aquário :p 

Fora de gozo, percebo perfeitamente a tua posição. No meu caso foi com ancistros! Todas as dicas que te deram antes são válidas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora fiquei com curiosidade de ver uma foto geral do aquário, sff.

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, SJorge disse:

Muito simples, doa todas as fêmeas e fica só com os machos... problema resolvido!

 

olá Jorge não tinha pesado nisso, se calhar é o melhor até porque os machos são os mais bonitos.. mas ficando só macho não haverá problema? não vão atacar uns aos  outros? sei que é uma pergunta um bocado parva, mas com machos é de esperar tudo :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Vera Santos disse:

Já agora fiquei com curiosidade de ver uma foto geral do aquário, sff.

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk
 

olá Vera,

 

Aqui vai

https://drive.google.com/file/d/1XkPTz406taaT3Dtma8EBONA-hln7zytg/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1SeIo0ohIu1LK3woCwSHmhWxvVmQcA_l4/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1xqtR-EXiUPqIe3t98pbVetGoxks44_gY/view?usp=sharing

 

é um aquário básico e simples, para não dar muito trabalho.

não se consegue ver os bebes todos, só os maiores, os outros a maquina não apanha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Miguel Valadas disse:

Boas Rocha se fizeres uma doação conta comigo emoji16.png


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

ola Miguel,

 

Se sobreviverem bem que vou ter que doar, e só tenho 2 pessoas  com aquário de agua quente, por isso podes ser uma opção :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola Miguel,
 
Se sobreviverem bem que vou ter que doar, e só tenho 2 pessoas  com aquário de agua quente, por isso podes ser uma opção :)


Obrigado. Não faltarao pessoas que queriam receber os peixes para garantir um bom futuro. Controlar reprodução de guppys só mesmo tendo apenas de um sexo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, rrocha disse:

 

olá Jorge não tinha pesado nisso, se calhar é o melhor até porque os machos são os mais bonitos.. mas ficando só macho não haverá problema? não vão atacar uns aos  outros? sei que é uma pergunta um bocado parva, mas com machos é de esperar tudo :)

Não tem nenhum problema, os guppys são calmos e os machos são sim os mais bonitos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais