Apresentação


ZéMagalhães

Recommended Posts

Boas malta!

Finalmente consegui ter um aquário de jeito. O Ciano Pro 100...200 litros. Estou inclinado em xisto para o fundo, recomendam?

Já agora alguém conhece uma loja no Porto ou site que vendam raízes à maneira?

Amanhã vou ver se consigo postar umas fotos.

 

Cumprimentos,

Zé Magalhães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

 

Boas Malta

5 barbos 1rubi 4 tigres.                                4 viúvas negras e 3colorida.                       2 escalares.                                                  

Um Labeo bicolor uma botia modesta.     3 Danio zebra 5 pinguins.                           4 s.filomena 3 sarpeo.                                 3 boca d fogo 1 Ramires.                            1 caracol 1 lagostim azul

É muito pra 200litros??

Malta tenho 1 boca d fogo com um fungo branco na boca..... que faço?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Zé!

Para 200l estás no limite de lotação. Todavia, a maioria dos teus inquilinos viveria muito mais feliz se estivesse em cardumes maiores (e, nesse caso, seriam peixes a mais). Sendo um peixe sensível, o teu ramirezi é um bom indicador das condições do teu aquário. Se ele está saudável, é porque deves estar a fazer bem a manutenção.

Infeções fúngicas não são invulgares quando os peixes estão fragilizados pelo stress, má aclimatização, etc. Para te poder ajudar, convém uma imagem. Dentro dos fungos ainda há um bom número de doenças.

Editado por Luiji
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ZéMagalhães 

Dá uma olhada aqui,poderá te resolver,ou não o teu problema,mas não custa nada tentar,então e só leres

e veres se de facto e este a causa,http://animaquarios.blogspot.pt/2011/07/fungo-de-boca-algodao-aftosa.html

pelo menos espero que te ajude um pouco,ou quem sabe em muito.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas 

 

Não é fácil tirar foto ao bicho!

A questão é por duas vezes, aquilo que quase desaparece e torna a nascer!

Desta vez até parece que lhe falta um bocado de boca.

Obrigado a todoslarge.5a88d78910a02_IMG_20180216_235216(1).jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

A pedra no sei o que é....... só sei que a comprei num horto....5€ por 27kilos d pedra..fiz o teste do vinagre e não ferveu pelo contrário absorveu...               O meu Ph anda sempre nos 7.2.               Ontem fiz um tpa tinha o no alto.              Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não aconselho esse produto. Ele é indicado e apenas é eficaz contra infeções bacterianas. Não tenho a certeza do que tem o teu peixe, mas vê-se claramente que é causado por um fungo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma formação esponjosa como algodão? Pela ela imagem não consigo ter a certeza. Se for esse o caso, o Sera costapur deverá ter o efeito desejado.

Editado por Luiji
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.