Dennerle Dosator


Tozé Nunes

Recommended Posts

No lançamento do workshop dado pelo Fábio Silva na Ecoarium foi criado vários passatempos no Facebook da loja com perguntas diárias que garantiam diversos prêmios aos vencedores. Foi assim que ganhei uma lindíssima caixa da Dennerle que continha uma toalha que uso diariamente, duas embalagens de fertilizantes da Dennerle - o V30 Complete e o S7VitaMix - e um Dosator que permite a fertilização líquida gota a gota por osmose através de uma membrana especial semipermeável que conforme vai entrando água no reservatório empurra o liquido,  o que despertou a curiosidade de pesquisar pela net e não encontrei muito feedback tendo na altura decidido deixar na gaveta. 

large.IMG_20171026_002346.jpg

Ora esta semana lembrei-me de experimentar este sistema e assim criei este tópico onde vou relatando a experiência.

Depois de ler o folheto do produto com as instruções coloquei a membrana #4 e enchi o Dosator com o fertilizante V30 Complete até á marca dos 50 litros no aquário Beehive - A Colmeia 

large.IMG_20171026_002011.jpglarge.IMG_20171026_001202.jpg

De seguida carreguei o êmbolo até o líquido subir no tubo até ao bico doseador 

large.IMG_20171026_001502.jpg

De acordo com as instruções após 12 a 24 horas teria início a fertilização e assim aconteceu conforme imagem seguinte tirada no dia seguinte

large.IMG_20171026_001716.jpg

 

Agora é esperar pelos resultados. De realçar que a Dennerle aconselha a utilização em conjunto do V30 Complete com o S7VitaMix e o E15 FerActiv para melhores resultados.

 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Foi me perguntado a que conclusão tinha chegado sobre este sistema de fertilização e só aí me apercebi que não cheguei a concluir aqui o teste! Mea culpa!! 

O teste ainda durou várias semanas e dava para perceber que os fertilizantes eram absorvidos e foram repostos pelo menos duas vezes que me lembre! 

Infelizmente nunca testei os parâmetros para saber se realmente era um sistema eficaz o que lamento! O material está encostado algures, nessa altura debati-me com bastantes algas filamentosas que só reduziram drasticamente quando reduzi a intensidade da calha com um dimmer. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais