Neritinas Zebras morreram com água muito quente


Recommended Posts

Pois é pessoal é com tristeza que verifico que os meus caracóis sucumbiram às temperaturas mais altas do aquário.
 
Adorava aqueles caracóis, dois neritinas zebra que faziam um trabalho excepcional e ao contrário do que a maioria se queixa nenhum deles punha ovos.
 
Aparentemente a temperatura na ordem dos 30° para tratar o betta de ictio foi fatal.
 
Já alguém teve esta situação? É normal?
 
 
Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas subiste a temperatura ou usaste algum medicamento?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é pessoal é com tristeza que verifico que os meus caracóis sucumbiram às temperaturas mais altas do aquário.
 
Adorava aqueles caracóis, dois neritinas zebra que faziam um trabalho excepcional e ao contrário do que a maioria se queixa nenhum deles punha ovos.
 
Aparentemente a temperatura na ordem dos 30° para tratar o betta de ictio foi fatal.
 
Já alguém teve esta situação? É normal?
 
 
Enviado do meu iPad usando o Tapatalk


Apenas subi a temperatura durante três dias. O betta recuperou mas eles caíram do vidro e assim ficaram. Há 1 dia que estão parados no fundo de pernas para o ar. Ainda tive esperança que tivessem hibernado virei-os mas pelos vistos devem ter morrido. Nunca pensei que pudesse acontecer.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste verão tive 3 neritinas zebra que tiveram esse comportamento e tive a paciência de as virar. Tive o cuidado de as cheirar, porque enquanto não cheirarem mal não estão mortas e podem recuperar. Das 3 só me morreu 1.




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  • Gosto 1

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste verão tive 3 neritinas zebra que tiveram esse comportamento e tive a paciência de as virar. Tive o cuidado de as cheirar, porque enquanto não cheirarem mal não estão mortas e podem recuperar. Das 3 só me morreu 1.




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Epá excelente notícia vou manter a esperança e mantê-las no aquário. Quanto tempo tiveram neste estado?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estiveram assim 3 dias. Espero que se consigam safar.

Cumprimentos

  • Gosto 1

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois pessoal confirma-se a perda. Ainda tive esperança que os caracóis recuperassem, mas hoje quando cheguei a casa dei conta que o betta tinha virado os caracóis e estava a....comê-los


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensei seriamente que poderias safar algum.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensei seriamente que poderias safar algum.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Eu tb tive essa esperança. Mas quando vi o betta a dar umas belas dentadas no caracol percebi que era o fim.

Fica o alerta para quem tiver que aumentar a temperatura do aquário por causa do Ictio.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os betta na perdoam xDD :default_animal_fish::default_animal_fish::default_chair:
Foi pena meu, pq esses caracóis são top para limpeza! 

Sim lá tive que ir a loja Aquahobby buscar substitutos. mas já estão no novo habitat a trabalhar.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais