Ajuda com Tratamento de Água


RicardoLima19

Recommended Posts

Boa Tarde,
Sou novo neste forum, e este será o meu primeiro tópico.

Queria a opinião e ajuda se possível para duas questões pois ainda sou novato em aquários e preciso de ajudas nesta fase inicial.

Em primeiro lugar, a água do meu aquário ficou amarelada, existe alguma razão em especial para que tenha acontecido? Devo mudar alguma coisa? O aquário tem 1 mês 

Em segundo lugar, juntamente com o filtro veio dois produtos, o STRESS COAT + e o STRESS ZYME +, queria a vossa ajuda para saber como faço este tratamento, se posso fazer com os peixes no aquário, etc.

O meu aquário é um BIORB LIFE 60L.
 

Muito Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca usei os produtos da API mas acredito que o seu uso seja semelhante aos outros. O coat podes pôr no aquário depois de retirares a água da tpa para a seguir começar a repor. Caso uses um balde ou garrafão, aí colocas primeiro no balde e depois pões a água no aquário. O zyme podes usar quando fizeres tpa. Não é obrigatório, mas mal não faz.

Tens troncos no aquário? Pode ser que algo esteja a libertar taninos, isso faria a água ficar mais escura.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas sim tenho um tronco no aquário, poderá ser disso ? E é prejudicial para o aquário ou não devo me preocupar?

Quanto ao Coat, posso então fazer a tpa e no fim colocar o produto no aquário ou o melhor será preparar a água com o coat num recipiente e ao fim de 24h de descanso fazer a tpa e colocar a nova água tratada?

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.