Minhocas novamente - Aqua Camarões


Recommended Posts

Bom dia Pessoal, 

Novamente voltaram me aparecer uns bichos estranhos no meu aquário de camarões red 

São umas minhocas muito finas com cerca de 3 cm de comprimento, que aparecem principalmente de manha quando se liga a luz do aqua. Elas escondem-se imediatamente e enterram-se no substracto. 

Peço desculpa pela qualidade do video e da foto, mas é bastante difícil de filmar / Fotografra 

Quero identificar estes estranhos seres e saber a vossa opinião. 

Bem como tratamentos caso necessario. 

Em prevenção fiz Esha 2000 

Cumprimentos e obrigado pela vossa ajuda

 Bernardo Folhadela 

 

p0BzxM6.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Reduz a alimentação e isso desaparece num estante, durante a próxima semana alimenta dia sim dia não, e descarta o tratamento eSHa2000....

Cumps,

 

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Miguel Simões disse:

Boas,

Reduz a alimentação e isso desaparece num estante, durante a próxima semana alimenta dia sim dia não, e descarta o tratamento eSHa2000....

Cumps,

 

Muito obrigado Miguel! 

Vou seguir o teu concelho! 

Cumprimentos! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São detritus worms, mais uns que são inofensivos. Eles num aquário de camarões dificilmente desaparecem mesmo, ficam é muito menos visíveis se fizeres o que o Miguel diz.

Fica já de aviso que te vão também aparecer uns pequenos bichos, uns pontos brancos que se movem bastante rápido. São ostracods e também são inofensivos.

O que te tem aparecido é sinal de que o aquário está a seguir um bom caminho, estando cada vez mais maturado.

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado mais uma vez para ajuda. 

Eu ja reparei nuns bichos com esse movimento, mas nao sei se são as crias de camarões, pois eu tenho mesmo muitas crias no aqua. 

Cumprimentos 

Bernardo Folhadela 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, se não tivesses crias aconselhava a colocar um ou dois guppies pequenos que eles tratavam disso num instante.. Mas com crias pequenas acho que algumas acabavam no estreito dos ditos :my_tongue: Mas como disse o amigo Inácio é normal e o único que podem fazer é competir pelo alimento.

Cumps

Daniel

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá esta, eu pensei em colocar uns 4 alevinos que tenho neste momento, mas posso correr o risco de eles comerem as crias :P 

Eles tem semanas, 15/20 dias de vidas, mas isto nunca se sabe xD 

Cumps 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Bernardo Folhadela disse:

Lá esta, eu pensei em colocar uns 4 alevinos que tenho neste momento, mas posso correr o risco de eles comerem as crias :P 

Eles tem semanas, 15/20 dias de vidas, mas isto nunca se sabe xD 

Cumps 

 

Boas Bernardo Folhadela, daqui escrevo-te de Folhadela da UTAD :default_bleh: e o Inacio Sanches tem toda a razão. TEns de te preocupar quando tiveres planarias ou hydras, agora com isso nao. Tenho juntamente com os meus red´s uma boa quantidade de vermes tubifex que são bem maiores que isso e tasse tudo numa boa. Para alem das ostracoda, é normal veres cyclops, inofensivos também.

  • Votar + 1

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso os cyclops nunca vi nos meus, agora as ostracoda é aos pontapés, até aparecerem os peixes que os devoram por completo... 

Parece que alguém não gostou do que eu disse no post anterior.. :my_sick:

Cumps

 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, R.F.S.F. disse:

 

Boas Bernardo Folhadela, daqui escrevo-te de Folhadela da UTAD :default_bleh: e o Inacio Sanches tem toda a razão. TEns de te preocupar quando tiveres planarias ou hydras, agora com isso nao. Tenho juntamente com os meus red´s uma boa quantidade de vermes tubifex que são bem maiores que isso e tasse tudo numa boa. Para alem das ostracoda, é normal veres cyclops, inofensivos também.

Vou ter Planarias e Hydras? :my_cry: Ohhhh pa não quero nada disso XDD :default_chair:

Já agora se esses vermes aparecerem no aqua dos camarões qual a melhor forma de agir? 

Cumps malta 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora entretanto encontrei este video, e gostaria de confirmar se vocês usam algum destes métodos 

 

Após ver o video encontrei tmb esta medicação, na loja onde compro todo o meu material, bem como os seres vivos. 

https://www.proaquarium.net/product-page/planaria-stop-aquayer 

Entretanto li também num tópico aqui no forum, que as ampularias são óptimas para comer as planarias, e indicadas para aqua de camarões - 

Agora gostaria era de saber o que mais aconselham, e também qual o medic para matar as hydras 

No momento ainda nao tenho nenhum desses seres no aqua, mas como falara, estou apenas a informar-me para me precaver 

Cumps again 

 

Editado por Bernardo Folhadela
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, para começar, nesse video a cima entendi que com esses "bichos" querias dizer ostracoda. Essa de facto e muito bonita e a sua cor muitas vezes pode depender da alimentação, as que tive eram sempre amarelas/bege. 

há 26 minutos, Bernardo Folhadela disse:

Vou ter Planarias e Hydras? :my_cry: Ohhhh pa não quero nada disso XDD :default_chair:

Já agora se esses vermes aparecerem no aqua dos camarões qual a melhor forma de agir? 

Cumps malta 

 

Espero bem que não, aliás o melhor que podes fazer é ter cuidado ao angariar novas plantas, troncos usados e molhados, material usado e molhado, e lavar tudo muito bem em agua gelada, pois a diferença de temperatura normalmente faz com que elas se desprendam do local onde se encontravam. Quanto também ao adquirires camarões de outra pessoa ou loja deves ter em atenção antes de os colocares no teu aquário se a agua em que eles se encontram não contem nenhum desses parasitas.

 

Quanto ao que podes e deves utilizar nas planarias é o que está no segundo video que puseste, no intervalo de tempo 1:42 / 5:01
Quanto às hydras, não sou o melhor a responder mas pelo conhecimento que tenho é também o no-planaria que aparece no video

 

  • Votar + 1

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cyclops: 

 

  • Votar + 1

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Malta

Desde já obrigado a todos pela ajuda

Sim tmb concordo que o remédio será a melhor solução do que as armadilhas, pq dp nao sei que irei fazer aqueles bichos

Eu por norma nunca ponho a agua que vem da loja, faço o acondicionamento normal, e depois com uma rede apanho os peixes ou o camarão/caracois e coloco-os no aqua, sem haver interferências da agua da loja para o meu aqua. 

Em relação aos Cyclops, afinal já os tenho no meu aqua, mas são tao parecidos as crias de camarões que estava a confundi-los. Agora com o video fiquei a entender melhor. Dá para apanha-los e dar a alimentar aos peixes? Isso era top :D Mais alimento variado :D 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, pelo vídeo na minha opinião, não restam dúvidas, são cyclops. As crias nascem já com tamanho considerável e consegues identificar todas as partes do corpo facilmente. 

https://www.youtube.com/watch?v=Nq0mz9puWCM

Cumps

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Bernardo Folhadela disse:

Tmb me pareceu, mas assim tive a certeza :D 

Obrigado malta! 

Claro nós estamos aqui é para nos ajudarmos uns aos outros, sempre a trocar ideias ;) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe :), mas eles são tão rápidos que não sei se os teus peixes vão ter tempo de os comer :default_jcb_food:. Podes apanhar com uma rede de náilon/ nylon muito fina, ou com uma meia de senhora bem limpa apanhas na boa. Agora, se fizeres criação de dáphnias isso sim é um bom alimento pois são bem constituídas e lentas! 

  • Votar + 1

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro companheiro de Folhadela da UTAD ahahah então sendo assim não vale apena o trabalho xD 

Daphnias era top! mas nao tenho nenhumas vivas, apenas congeladas, o problema é que as congelas são um desastre, sujam mais o aquário que outra coisa e eles nao ligam nada... 

Cumps

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/10/2017 at 23:34, Bernardo Folhadela disse:

Caro companheiro de Folhadela da UTAD ahahah então sendo assim não vale apena o trabalho xD 

Daphnias era top! mas nao tenho nenhumas vivas, apenas congeladas, o problema é que as congelas são um desastre, sujam mais o aquário que outra coisa e eles nao ligam nada... 

Cumps

hehehe 
Na minha opinião não vale mesmo a pena o trabalho. Agora daphnias se conseguires vivas é muito bom porque ao contrario das congeladas não suja :)

Ve no olx ou assim que há sempre alguém que tenha dapnhias vivas, se mantiveres os interesse. 

Quanto ao resto vai tendo so cuidado com as planarias! :)
 

Mais duvidas estamos aqui! ;)

  • Gosto 1

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais